You are currently viewing UnionPay atingiu um novo recorde no início do ano

UnionPay atingiu um novo recorde no início do ano

No dia 2 de janeiro, a UnionPay comunicou seus dados de transações durante o feriado do Ano Novo. Durante o feriado do Ano Novo de 2018) (de 30 de dezembro de 2017 até 1. de janeiro de 2018), o volume total de transações da UnionPay atingiu um novo recorde máximo de 700,8 bilhões de yuanes, um aumento de 36,8% em comparação ao feriado do Ano Novo de 2017 (de 31 de dezembro de 2016 até 2 de janeiro de 2017). O número de transações e o volume de código QR da UnionPay, movidos pelo lançamento aplicação unificada do sector bancário da China, aumentou em 11,6 e 19,8 vezes respectivamente, em comparação ao último feriado do Festival do Barco do Dragão (de 28 a 30 de maio de 2017).

O que fez com que a UnionPay atingisse este novo record?

As compras representam a maior parte dos gastos dos consumidores, com um aumento de 41,9% em comparação ao mesmo período do ano passado, tendo muitos comerciantes oferecendo promoções de final de ano. 83% das compras totais foram em supermercados, comerciantes de utilidades domésticas e mercadorias gerais. O volume de transações dos cartões da UnionPay em comerciantes de bebidas e alimentos na China aumentou em 70% em relação ao mesmo período do ano passado durante este feriado de Ano Novo.

O sector dos transportes é outro item de grande consumo, visto que muitas pessoas viajam durante o feriado. O volume de transações de transportes públicos, incluindo aviação, ferroviário e vias expressas, testemunhou um crescimento de 43,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Gastos com reabastecimento aumentaram em 48,1%, em comparação com o mesmo período do ano passado, visto que mais pessoas resolveram dirigir seus carros para viajar.

Vale salientar que o lançamento do APP unificado do setor bancário da China, “Mobile QuickPass”, bem como as ofertas especiais de fim de ano proporcionadas pela UnionPay impulsionaram o uso de pagamentos móveis UnionPay, incluindo o código QR da UnionPay e o QuickPass sem contato UnionPay. O número de transações e o volume de pagamentos móveis da UnionPay aumentaram em 3,5 vezes e 2,5 vezes respectivamente, em comparação com o último Festival do Barco do Dragão.

Além disso, os turistas chineses se acostumaram a pagar com cartões UnionPay nas suas viagens ao exterior. Durante o feriado, os turistas usaram os cartões UnionPay em mais destinos. Destinos emergentes para turistas como a Índia, Sri Lanka, Camboja, Rússia, Cazaquistão e República Tcheca se tornaram os “novos favoritos” dos turistas chineses, e o volume de transações de cartões UnionPay em refeições, acomodação, entretenimento, agências de atrações turísticas e reservas de viagens aumentou notadamente.

Beneficiado pela aceitação cada vez maior do QuickPass móvel da UnionPay fora da China continental, o volume de transações de pagamentos móveis da UnionPay em comerciantes em Hong Kong, Macau, Cingapura, Austrália e Malásia aumentou notadamente.

Conheça mais detalhes na página da empresa 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!