You are currently viewing Let’s GOut: Nunca mais deixes os teus planos serem apenas planos

Let’s GOut: Nunca mais deixes os teus planos serem apenas planos

Um grupo de estudantes do terceiro ano de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra está a desenvolver uma aplicação móvel para resolver o problema de encontrar companhia para realizar as actividades que tanto se quer e gosta – o Let’s GOut.

Os jovens, apresentados na foto acima, reconhecem e confirmaram (através de um inquérito online e de intervenção directa com várias pessoas) que, de facto, é muito comum as pessoas desistirem dos seus planos por não terem quem as queira ou possa acompanhar e, dado isto, decidiram desenvolver esta aplicação onde é possível encontrar outras pessoas que se encontrem na mesma situação e onde estas possam facilmente comunicar de modo a conseguirem finalmente concretizar os seus planos em companhia.

A app terá várias categorias, de modo a oferecer ao utilizador uma melhor filtragem das diferentes atividades que por lá passarão. Assim, cada um poderá escolher as categorias do seu interesse e ainda garantir uma melhor organização.

Como começou o projecto Let’s GOut?

O projecto começou no âmbito da unidade curricular de Processos de Gestão e Inovação, onde os alunos deveriam passar pela experiência de começar uma startup, desenvolvendo um produto tecnológico, introduzindo-o no mercado. Desde logo muito cedo esta ideia recebeu um óptimo feedback e a equipa está motivada e empenhada em proporcionar um bom produto!

Inicialmente tinham como público-alvo apenas os estudantes de Coimbra mas, graças às fantásticas reacções e forte procura a nível nacional, decidiram começar com um passo maior, abrangendo todo o território português.

Nesta fase mais inicial o foco reside essencialmente no bom funcionamento da app, sendo que melhorias a nível de design e funcionalidades extra estão já planeadas para a próxima versão que será lançada.

Descarregue já esta aplicação no Google Play e recebe mais notificações na página do Facebook

O que acha desta aplicação?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!