You are currently viewing find.homies: A aplicação que te ajuda a encontrar casa na faculdade

find.homies: A aplicação que te ajuda a encontrar casa na faculdade

Entraste na faculdade e gostavas de ter ido viver logo com colegas do teu curso ou com interesses em comum? Devias ter usado o find.homies!

Esta aplicação foi criada por seis alunos, Inês Silva, Francisco Bento, Tiago Gomes, Diogo Amores, David Ferrugento e Luís David no âmbito da cadeira de Processos de Gestão e Inovação da Licenciatura em Engenharia Informática, tem como objectivo ajudar-te a encontrar os parceiros ideais para morares!

Qual a motivação para a criação do find.homies?

A motivação por detrás da aplicação é a necessidade de melhorar a experiência inicial de grande parte dos estudantes que entram na faculdade e que acabavam por ficar a viver longe do local de estudo ou com pessoas com quem não se sentiam muito confortáveis.

Esta plataforma foi criada para resolver um problema que muitos estudantes enfrentam quando vêm para Coimbra. O objectivo principal foi criar uma plataforma que servisse de ponte de comunicação entre pessoas que estivessem na mesma situação, neste caso em concreto, a iniciação à vida no Ensino Superior.

Saiba mais sobre este projecto na página oficial no Facebook 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!