You are currently viewing babs: A aplicação que facilita a compra/venda de serviços entre utilizadores

babs: A aplicação que facilita a compra/venda de serviços entre utilizadores

No âmbito de uma disciplina de terceiro ano de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, um grupo de alunos desenvolveu uma aplicação móvel, chamada babs, que tem como objectivo facilitar a venda/compra de serviços de utilizadores, para utilizadores.

Como funciona o babs?

A aplicação permite que um utilizador coloque um certo pedido contendo informação sobre o que é desejado, o local e a recompensa monetária que este estará disposto a pagar pela realização do pedido. Os outros utilizadores poderão ver os pedidos e se quiserem concluir um deles poderão contactar o utilizador que fez o pedido e combinar os detalhes.

A aplicação cria uma forma de uma pessoa obter o que necessita evitando deslocações desnecessárias. Por exemplo, se duas pessoas que vivem perto uma da outra necessitarem de ir a um supermercado, uma delas poderá comprar à outra a deslocação e compra dos produtos pretendidos. Assim, o produto final desta aplicação contribuirá não só para uma rotina mais eficiente, como também para o aproveitamento de recursos e por outro lado permite aos utilizadores ganharem algum rendimento extra extra.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!