You are currently viewing Publique no Instagram do seu computador sem aplicações

Publique no Instagram do seu computador sem aplicações

Existem várias aplicações para computador para aceder ao Instagram, mas algumas não permitem que se façam publicações através do computador. Hoje vamos apresentar uma alternativa para fazer publicações no Instagram do seu computador sem aplicações, usando apenas o seu navegador web preferido.

Como publicar no Instagram do seu computador sem aplicações?

Neste tutorial apenas vamos precisar de uma conta activa no Instagram e um navegador web, como por exemplo, Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, etc. Neste tutorial utilizámos o Google Chrome!

  • Abra o Instagram e faça login no seu navegador web;

  • Abra as ferramentas de programador clicando em qualquer elemento da página com o botão direito do rato e seleccionar “Inspeccionar” ou pressionando a tecla F12 (Windows);
  • Clique no botão para visualização de página em dispositivos móveis, como vê na imagem abaixo;

  • Escolha um dispositivo móvel da lista onde se encontra “Responsive”, como pode conferir na imagem que se segue.

  • Faça “Refresh” na página (pode usar a tecla F5 no Windows);

Neste momento poderá usar o Instagram no seu computador, como se estivesse a usar o seu smartphone. Pode agora publicar fotografias através do seu navegador web e desfrutar de todas as funcionalidades do Instagram.

O que achou deste tutorial?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!