You are currently viewing Reconhecimento “facial” de vacas ajuda ao bem estar animal

Reconhecimento “facial” de vacas ajuda ao bem estar animal

Uma empresa irlandesa decidiu seguir os passos da gigante norte-americana Cargill (empresa de serviços agrícolas e produção alimentar), para lançar uma nova tecnologia de reconhecimento facial de vacas. Esta tecnologia irá ajudar os produtores a controlar o bem estar dos animais, melhorando assim os recursos que estes animais nos dão.

Reconhecimento “facial” de vacas ajuda ao bem estar animal

Num comunicado entendemos que a Cargill explica que esta tecnologia faz uma leitura facial da cara e dos padrões de pele do animal, conseguindo processar a informação sobre a alimentação e saúde em unidades de produção de leite.

Estes dados são todos processados por um algoritmo, que os fornece aos responsáveis pela produção. O software consegue registar a quantidade de alimentos e água ingeridos, a temperatura do animal e padrões de comportamentos. Com estes dados, o software ajuda o responsável a tomar decisões e medidas.

Segundo a empresa irlandesa Cainthus, o sistema de imagem consegue identificar uma vaca em poucos segundos e é usado para antecipar problemas. Com isto, esperam conseguir reduzir a perda de animais e aumentar a eficiência da produção, algo que vai, afetar a indústria dos laticínios.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!