You are currently viewing Reveja o lançamento do Falcon Heavy, a revolução da exploração espacial

Reveja o lançamento do Falcon Heavy, a revolução da exploração espacial

O Falcon Heavy já é um dos foguetões mais poderesoso de sempre. O seu voo inaugural foi um sucesso total. Situações destas apenas roçam os 50% de probabilidades de sucesso pelo que este lançamento deixou toda a gente perplexa com a perfeição com que decorreu. Este foguetão tem capacidade de transportar 64 toneladas até à órbita terrestre. Este valor é bem mais do dobro da capacidade do segundo maior foguetão. E agora repare, o custo de lançar o foguete da Space X é de 90 milhões de dólares, sendo que lançar o Delta IV Heavy (segundo maior foguetão de sempre) custa 350 milhões de dólares. É uma diferença soberba pois temos um foguetão com mais do dobro da capacidade a menos de metade do preço de lançamento. Esta é sem dúvida uma das grandes conquistas do ser humano. Reveja o lançamento do foguetão, connosco.

Reveja o lançamento do Falcon Heavy, a revolução da exploração espacial

O video que se segue remete o leitor para o lançamento do Falcon Heavy, o foguetão da Space X que foi lançado com sucesso ao espaço. A bordo seguia um carro Tesla, um modelo antigo e ao volante um manequim. Já o rádio toca a Space Oddity, de David Bowie. Existe também um painel onde é possível ler a mensagem “Don’t panic” (Não entres em pânico)

Para subir ao espaço, o Falcon Heavy contou com o poder de três propulsores e 27 motores, o equivalente ao poder de fogo de três foguetões Falcon 9.

Com o sucesso deste teste, a Space X vai poder conduzir a primeira viagem comercial para uma operadora de telecomunicações da Arábia Saudita ainda durante o primeiro semestre de 2018. O serviço vai consistir no lançamento de um satélite de comunicações de grandes dimensões.

Vamos atualizando o leitor sobre o lançamento deste foguetão e sobre a sua viagem

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!