You are currently viewing Business Intelligence no SQL Server

Business Intelligence no SQL Server

A FCA, editora de informática do Grupo LIDEL, parceira do Tech em Português, dá a conhecer o seu novo livro Business Intelligence no SQL Server, escrito por Alberto Magalhães, especialista em SQL Server e coautor de diversas obras editadas pela FCA.

As bases de dados são instrumentos fundamentais para as organizações. Representam um repositório de informações que permite o armazenamento, gestão e consulta de dados relevantes para o negócio. No entanto, não são suficientes para a tomada de decisões estratégicas ou operacionais.

O Business Intelligence (BI) surgiu como o sistema de recolha, preparação, organização, análise e apresentação das informações armazenadas nas bases de dados. Por sua vez, o SQL Server é uma tecnologia que apoia a tomada de decisões estratégicas, permitindo o desenvolvimento e suporte de aplicações ao Business Intelligence.

Destinado a interessados, com ou sem experiência, e a profissionais com conhecimento de Business Intelligence, o novo manual da FCA pretende ajudar os leitores a utilizarem as ferramentas do SQL. Inclui um glossário de termos técnicos para uma melhor compreensão.

Principais conteúdos do Business Intelligence no SQL Server

  • Data Warehouse;
  • Analysis Services;
  • Análise de Dados;
  • Integration Services;
  • Reporting Services.

Adquira este livro na loja online da FCA

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!