You are currently viewing Amazon em força vai abrir mais 6 mercados totalmente autónomos

Amazon em força vai abrir mais 6 mercados totalmente autónomos

A Amazon tem feito um grande sucesso depois de ter aberto o seu primeiro super mercado totalmente autónomo. Quero com isto dizer que o cliente entra, faz as suas compras e vem embora sem ter de parar numa fila para pagar. O dinheiro é directamente descontado da sua conta. Quer saber mais? Pode ler, aqui, a primeira notícia que lançámos do assunto.

Amazon em força vai abrir mais 6 mercados totalmente autónomos

“O grande objectivo da Amazon é terminar as filas de espera nos supermercados. Tirar partido da inteligência artificial para criar uma loja onde as filas de pagamento de mercadorias desaparecessem… E, este sistema está próximo de abrir a todo o público”

Foi com este parágrafo que a 7 de Dezembro de 2016 lançámos a noticia do que a amazon pretendia fazer. Uma autêntica revolução no que toca a mercados. Na altura, houve muitas dúvidas sobre se a ideia seria ou não boa. Hoje, temos a certeza que é. Pouco mais de um ano depois da noticia, informamos agora que após a abertura dessa primeira loja, serão abertas ainda mais 6. Ainda não sabemos é onde. Mas, não deverá faltar muito para saber.

Queremos também informar o leitor que no inicio, estas lojas deram alguns problemas na detecção dos produtos. Mas foram raras e foram rapidamente corrigidas. Os problemas eram que o sistema não reconhecia e não registava alguns produtos. Logo, houve gente a trazer compras de “borla”

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!