You are currently viewing Huawei MateBook X Pro

Huawei MateBook X Pro

Este Huawei MateBook Pro é o sucessor do MateBook X apresentado no ano passado. Este novo portátil apresenta-se com um design de qualidade. A grande, grande, grande diferença? São as margens ainda mais pequenas. Aliás, a empresa diz que 91% da parte frontal é ocupada pelo ecrã Full View. Este, tem 13.9 polegadas e uma resolução de 3K (3000 x 2000 pixels).

Huawei MateBook X Pro

Ora, como falámos anteriormente, a redução das margens do ecrã foi uma realidade neste portátil. Então, não há espaço para colocar uma camara frontal. E agora? Um portátil sem camara? Tenho de comprar uma camara à parte? Não, tenha calma. A empresa resolveu adaptar a circunstancia e embutiu uma camara no teclado. Isso mesmo, no teclado.

Atendendo agora ao seu interior, este Huawei MateBook Pro vem equipado com processadores Intel Core i7 e i5 de oitava geração. Já em termos gráficos, este portátil vem equipado com uma placa NVIDIA® GeForce® MX150 de 2GB GDDR5.

Um dos problemas do anterior modelo era a fraca autonomia. Algo que parece estar resolvido com as 14 horas que este poderá sustentar. A empresa indica mesmo:

Este portátil chega com uma autonomia de até 14 horas

Este portátil vem equipado com duas portas USB-C e uma USB-A. Possui ainda um sistema de som Dolby Atmos e altifalantes personalizados. Já o leitor de impressões digitais está embutido no seu botão power.

Este Huawei MateBook X Pro ficará disponível a partir da primavera deste ano, com valores a rondar os 1500€.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!