You are currently viewing MWC – Mobile World Congress, Dia 1

MWC – Mobile World Congress, Dia 1

O MWC (Mobile World Congress) arrancou hoje em grande força e, até contou com a presença do Rei de Espanha. Este evento decorre em Espanha, mais concretamente na cidade de Barcelona. São várias as novidades tecnológicas que ali estão a ser apresentadas. Venha conhecer um pouco do resumo do primeiro dia

MWC – Mobile World Congress

No primeiro dia de MWC, o Rei de Espanha Filipe VI, marcou presença e visitou os principais stands num dos pavilhões. O monarca espanhol encontrou algumas manifestações em Barcelona, mas isso não atrapalhou a sua visita a operadoras como a Orange, a Telefónica e a Vodafone. Nesta última empresa, garantem que mostraram ao rei, novas aplicações móveis para auxiliar pessoas com deficiências.

Huawei

A conferência da Huawei mostrou também várias novidades, como um novo notebook e tablets, tendo presente Richard Yu, o presidente executivo da marca.

Para além disto, a marca apresentou também o portátil que tem uma camara que saí do teclado.

A Sony ainda está aí para ficar

A sony demonstrou que ainda está para durar com o desenvolvimento de smartphones competitivos, isto depois de anunciar os novos modelos do Xperia: O XZ2 e o XZ2 Compact. As novidades são maior captação do brilho a tirar fotografias e uma camara que filma em modos super lentos.

O foco no 5G

O 5G foi um dos grandes temas do dias onde se demonstra que esta rede vem mesmo substituir o 4G para permitir velocidades mais rápidas

Samsung S9 e S9 Plus

A samsung anunciou estes novos dois modelos que, em nada alteram em relação ao S8 e ao S8 Plus respectivamente. A grande mudança é que estes são apenas melhores.

Nokia

Já a Nokia, outra das grandes conferências esperadas, mostrou o que sabe melhor: uma reedição de um clássico, o 8810, agora com 4G (e novos smartphones). Este 8810 é conhecido como o telemóvel “banana”

Estas são para já, as grandes noticias que marcam o primeiro dia.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!