You are currently viewing ASUS revela nova série de smartphones ZenFone 5 no MWC 2018

ASUS revela nova série de smartphones ZenFone 5 no MWC 2018

O CEO da ASUS, Jerry Shen, revelou hoje a nova série de smartphones ZenFone 5 num evento especial da marca realizado no Pavilhão Italiano, no âmbito do MWC 2018 que decorre em Barcelona.

Quais são os novos smartphones ZenFone 5?

A nova linha inclui o ZenFone 5Z e ZenFone 5, dois smartphones de elevada performance com 6,2 polegadas e sistema de câmara dupla, sendo os primeiros modelos de ZenFone que integram inteligência artificial e um design de ecrã completo. O ZenFone 5Z é uma versão de elevada performance do ZenFone 5 potenciada pelo processador Qualcomm® Snapdragon™ 845 Mobile com um motor Qualcomm de Inteligência Artificial (IA), 8GB de RAM e 256GB de armazenamento de alta velocidade, para conseguir um desempenho extraordinário e uma experiência equivalente de IA. O ZenFone 5 é o primeiro smartphone disponível a nível mundial baseado na mais recente plataforma Qualcomm Snapdragon 636.

“Embarcámos no projecto ZenFone há quatro anos com a ideia de criar equipamentos luxuosos para agradar a todos os gostos,” afirmou o responsável máximo da marca. “Hoje, a série ZenFone 5 é a mais inteligente das famílias ZenFone, que recorre a algoritmos IA e a analíticos de big-data para proporcionar aos utilizadores sistemas de câmara e comunicações inteligentes e convenientes.”

ZenFone 5Z e ZenFone 5

O ZenFone 5Z é um smartphone entusiasmante de elevada performance, de 6,2 polegadas com sistema de dupla câmara e um design de ecrã completo com um rácio de ecrã/corpo de 90% num tamanho incrivelmente compacto, comparável a um smartphone standard de 5,5 polegadas. É o primeiro ZenFone que integra a potência da mais recente plataforma Snapdragon 845, e AIE, uma plataforma IA de 3ª geração que inclui um Hexagon 685 Vector DSP, gráfica Adreno 630 e CPU Kryo 385. Beneficiando de uma conectividade Snapdragon X20 Gigabit LTE, proporcionando velocidades que equivalem a uma experiência de fibra wireless, bem como de Wi-Fi 2×2 802.11ac e Bluetooth® 5. A performance fenomenal do ZenFone 5Z vem com 8GB de RAM e 256GB de armazenamento, combinando um desempenho fora de série e uma eficiência ímpar de bateria duradoura.

Por sua vez, o ZenFone 5 tem um design requintado, um sistema de dupla câmara surpreendente e é potenciado pela mais recente plataforma Snapdragon 636 Mobile. Para garantir uma potência de bateria extra, o ASUS Al Boost – disponível para o ZenFone 5 e ZenFone 5Z – otimiza a performance para jogar e realizar outras tarefas exigentes no dispositivo.

O ZenFone 5Z e ZenFone 5 integram um sistema inteligente de dupla câmara, que garante a qualidade em todas as fotografias. Incluindo o mais recente sensor Sony® IMX363 com 1.4µm pixéis, uma lente panorâmica f/1.8, uma câmara secundária de 120º, estabilizador de imagem óptica com quatro eixos e características de câmara IA – nomeadamente AI Scene Detection para 16 cenários e objetos, Al Photo Learning, Real-time Portrait e Real-time Beautification – estes smartphones incentivam a criatividade e permitem que o utilizador se concentre mais no objecto que pretende fotografar do que na câmara.

ZenFone 5 Lite

O ZenFone 5 Lite é um smartphone de 6 polegadas que integra o primeiro sistema de quatro câmaras anunciado a nível global, com uma câmara de alta resolução e lente panorâmica na parte da frente e traseira. Ultrapassa os limites da criatividade fotográfica, com uma câmara principal de alta resolução – 20MP Sony na frente, 16MP na traseira – e uma câmara de lente panorâmica de 120º secundária na parte da frente e detrás. Ao contrário de outros smartphones, cada câmara funciona de forma independente para conseguir tirar selfies, wefies, paisagens, retratos e fotografias de grupo perfeitas. O ecrã de 6 polegadas Full HD + IPS tem um design de ecrã completo com um proporção de tela de 18:9 e uma moldura ultra fina, tornando o ZenFone 5 Lite tão compacto quanto um telemóvel standard de 5,5 polegadas. Potenciado pela plataforma Snapdragon 630 Mobile, o ZenFone 5 Lite é a combinação perfeita de performance, eficiência de bateria otimizada e uma bateria de 3300mAh com características de segurança avançadas – incluindo NFC, três slots para SIM/microSD, reconhecimento facial e de impressão digital para desbloqueio rápido – para assegurar uma experiência incomparável.

Acompanhe a apresentação dos smartphones aqui

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!