You are currently viewing Robot Pepper, o robot que lida com emoções humanas

Robot Pepper, o robot que lida com emoções humanas

A robot Pepper que conta com a inteligência artificial da Cloud Minds e com tecnologia da Softbank Roboticos, deverá chegar ao mercado apenas em 2025 com o custo de mil dólares, cerca de 815 mil euros. Este robot cativou a todos os que passavam por ele no MWC, em Barcelona. Já tinha sido noticia em 2015 por ser o primeiro robot a ler e a interpretar expressões humanas e as primeiras mil unidades foram esgotadas num minuto. Mas, agora está mais avançado.

Robot Pepper: Robot que lê emoções

A tecnologia de inteligência artificial deste robô foi uma das novidades apresentadas no MWC. A Pepper continua a ler expressões humanas e a ser um “objeto de companhia”, segundo explicou a Cloud Minds, mas também vai auxiliar em tarefas domésticas. Para já, do que experimentámos, a Pepper é uma espécie de Siri, do iPhone, com capacidade de andar de um lado para o outro e mover os membros superiores.

Consegue manter uma conversa simples e percebe se o utilizador está zangado, feliz ou triste. Não pensa conquistar os humanos e não tem ciúmes do robot Sophia.

Agora, é esperar a saída do mesmo para que se possam verificar na realidade se a sua interação é assim tão perfeita quanto anunciam.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!