You are currently viewing Estudantes de Coimbra na final do Hash Code promovido pela Google

Estudantes de Coimbra na final do Hash Code promovido pela Google

Alexandre Jesus, Bernardo Marques e João Valença, antigos estudantes do mestrado em Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), vão disputar a final do concurso internacional Google Hash Code 2018, que terá lugar a 28 de abril na sede europeia da Google, em Dublin. Esta equipa conseguiu o 38º lugar entre as 4.852 equipas em competição na ronda de qualificação, e o 1º lugar a nível nacional.
Segundo Alexandre Jesus, actual aluno de doutoramento na FCTUC, a ida à final do Google Hash Code representa “uma excelente oportunidade para mostrar internacionalmente a qualidade da formação no Departamento de Engenharia Informática da FCTUC e dos engenheiros informáticos que trabalham na cidade de Coimbra.”

O que é o concurso Hash Code?

O Hash Code é um concurso de programação em equipa dirigido a estudantes e profissionais da Europa, Médio Oriente e África, que procura reflectir a actividade da Google na área de engenharia de software, estando orientado para a resolução de problemas reais numa perspectiva de optimização.


A ronda de qualificação teve lugar no passado dia 1 de Março e contou com mais de 37 mil participantes de mais de 110 países. A Universidade de Coimbra acolheu nas instalações do Departamento de Engenharia Informática sete equipas de actuais e antigos estudantes, num total de 25 elementos, que assim participaram no concurso lado a lado através da internet. Destas, três ficaram classificadas entre as dez melhores equipas nacionais.Este é o segundo ano consecutivo que uma equipa de Coimbra é apurada para a final do Google Hash Code.

Siga-nos no Bloglovin!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!