You are currently viewing Porto Tech Hub Conference 2018 está de volta a 18 de Maio
#PTH2017 © André Henriques www.ahphoto.pt

Porto Tech Hub Conference 2018 está de volta a 18 de Maio

A Porto Tech Hub Conference 2018 (página oficial) está de volta e surge, nesta 4ª edição, com objectivos renovados e com um tema que servirá de pano de fundo a todos os oradores convidados: “os empregos do futuro e as tecnologias”. Este ano, o evento realizar-se-á no dia 18 de Maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e pretende, uma vez mais, colocar a cidade do Porto no mapa da inovação e evolução tecnológica.

Resultante de uma iniciativa conjunta da BLIP, Farfetch e CRITICAL Software, três empresas de referência da região e do país, a Associação Porto Tech Hub tem como missão estimular o potencial tecnológico da cidade invicta, não só a nível de recursos humanos, como ao nível das condições para atrair e acolher empresas e talentos desse sector.

Após ter contado, em edições anteriores, com colaborações da Google, Spotify, Microsoft, e-Bay,
entre muitas outras, a Porto Tech Hub Conference 2018 voltará a reunir vários oradores de empresas tecnológicas de relevo, nacionais e internacionais. Esta 4ª edição mantém, assim, a ambição de promover a partilha de conhecimentos e a exposição de ideias e experiências com todos os participantes.
Enquanto não são anunciados novos pormenores sobre esta edição do evento, a nova direção, constituída por elementos das empresas FABAMAQ, CRITICAL Software, CRITICAL Manufacturing e BLIP, foca-se também em outros dois pilares da Porto Tech Hub: o programa SWitCH e o ensino de computação nas escolas.

Está já em curso a preparação da 2ª edição do SWitCH, o programa que aposta no redireccionamento de profissionais de diferentes sectores de actividade para a área das TIC através de uma formação especializada (dois semestres de 16 semanas), seguida de um estágio remunerado numa das empresas parceiras (12 meses). O conceito inovador do programa já despertou a atenção não só de licenciados em busca de novas vias profissionais, mas também de empresas da área, cuja necessidade de recursos humanos qualificados tem vindo a aumentar de forma expressiva.

Fique atento para mais detalhes sobre o Porto Tech Hub Conference 2018

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!