You are currently viewing O tech aconselha: Subnaútica

O tech aconselha: Subnaútica

O techemportugues vai lançar uma nova “ideia” no sentido de apresentar conselhos sobre jogos de computador que o utilizador possa gostar e, até ficar colado ao seu monitor a jogar. Hoje, vamos começar por aconselhar um jogo que saiu recentemente, o Subnaútica. Lançado a 23 de janeiro de 2018, a nossa equipa teve uma experiência com o jogo que, adiantamos desde já, bastante positiva. Saiba mais, connosco

Subnaútica

O subnaútica é um jogo que acontece num planeta distante do planeta terra. A nave do jogador sofre um problema e este é ejetado através de uma capsula salva vidas para um planeta próximo. Acontece que este planeta tem muito pouca terra e é composto em grande parte por um vasto oceano cheio de criaturas misteriosas. O objetivo do jogo é começar por alimentar o jogador, beber água e, recolher recursos para construir a sua própria base. No final, deverá ser capaz de construir o seu próprio foguetão para voltar a casa (terra).

Teoricamente, o jogo é muito fácil. Do género de sobrevivência, o jogador começa por nadar e ter de recolher recursos para adquirir os materiais para a sua sobrevivência. Através do género de um tablet, o jogador poderá verifiicar que recursos precisa para criar determinado item. As primeiras grandes construções para lá de comida são barbatanas para nadar, tanque de oxigénio, mascara e fato anti-radiação.

Durante o jogo, várias são as missões que aparecem. O oceano deverá ser explorado a 100% e, quanto mais fundo, mais criaturas misteriosas aparecem. Assim que o jogador chega a uma ilha onde entra numa construção alienigena, o jogador fica infetado com uma doença e, só poderá passar o jogo se conseguir curar-se. Até lá, terá de aventurar-se nas profundezas do oceano e, acredite, grandes sustos que irá apanhar ainda…

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!