You are currently viewing Primeiro hotel no espaço, para breve

Primeiro hotel no espaço, para breve

O primeiro hotel de luxo no espaço começou já a ser construído, nos EUA. Uma nova empresa norte-americana, a Orion Span, quer colocar turistas em órbita dentro de quatro anos e não é a única na corrida.

O que acha o leitor da ideia? Quer passar umas férias no espaço? Trabalha na área e quer fazer parte do staff? Saiba mais, aqui!

Primeiro hotel no espaço, para breve

Este hotel de luxo previsto para operar em órbita terrestre baixa (LEO, na sigla original), terá um módulo “habitacional” pouco maior do que um jato de luxo. Com 13,3 metros de comprimento por 4,3 metros de largura, a Aurora Station vai acomodar seis pessoas, quatro clientes e dois tripulantes, e irá orbitar a cerca de 320 quilómetros da Terra, um pouco abaixo dos 400 quilómetros da Estação Espacial Internacional (EEI).

https://youtu.be/QxzCCrj5ssE

O leitor irá precisar de investir algo como 7.7 milhões de euros por 12 dias na Aurora Station. Segundo os responsáveis, o preço é razoável visto que entre 2001  e 2009 sete aventureiros gastaram entre 16.3 a 32.6 milhões de euros por oito viagens à Estação Espacial Internacional.

Pensado de forma modular, o espaço de acomodação hoteleira da Aurora Sation crescerá à medida das solicitações. E os sonhos da Orion Span viajam à velocidade da luz.

A nossa visão a longo termo é alugar esses módulos. Vamos chamar-lhe condomínio espacial, seja para viver ou subarrendar. Essa é a nossa visão, criar habitação humana sustentável de longo termo em LEO

Fonte: [JN]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!