You are currently viewing Google no combate ao Ópio

Google no combate ao Ópio

A Google está a iniciar uma grande batalha pela frente. Tem como objetivo combater o Ópio, uma droga que está a ser cada vez mais consumida e pretende começar com esta batalha nos Estados Unidos. São milhares os viciados nesta droga e a empresa pretende combater o vicio usando o Maps.

Google no combate ao Ópio

A Google pretende iniciar o combate às drogas, nomeadamente ao ópio. A empresa fez uma parceria com a “Drug Enforcement Administration” onde foi desenvolvida uma ferramenta de devolução de medicamentos prescritos que utiliza o Google Maps para ajudar as pessoas a encontrar locais de devolução.

Os utilizadores apenas necessitam de preencher os seus endereços ou códigos postais para obter uma grande quantidade de centros de reciclagem claramente identificados e/ou instalações semelhantes.

A Google está em parceria com a DEA e devidos governos na integração de opções mais permanentes no Google Maps para tentar combater este problema.

Existem ferramentas adicionais. O Google está a destacar opções de ajuda e informações nos seus resultados de pesquisa, incluindo a Linha Direta de Pais de Crianças Livres de Drogas (855-378-4373) e os detalhes dos sintomas e tratamento dos dependentes de opiáceos. A Google está a investir cerca de 620 000 euros em doações para expandir a Linha de Apoio aos Pais. É possível que este programa se expanda para mais locais do mundo.

Poderá ser esta uma medida válida que começará por atenuar o consumo de substâncias ilegais? Infelizmente os consumos das mesmas aumentam e, cada vez mais nos jovens. Talvez a tecnologia possa ser a grande solução para um problema gigante.

O que é o Ópio?

O ópio é uma droga que provem de uma planta. O uso do ópio mascado, que se espalhou no Oriente, provoca euforia, seguida de um sono onírico; o uso repetido conduz ao hábito, à dependência química e, a seguir, a uma decadência física e intelectual, uma vez que é efetivamente um veneno estupefaciente.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!