You are currently viewing LumiWatch: Transforma o teu braço num ecrã tátil

LumiWatch: Transforma o teu braço num ecrã tátil

Agora já é mesmo oficial. Tudo o que via nos filmes vai poder tornar-se real. Começámos por pensar que usar o nosso dedo para deslizar ecrãs em dispositivos seria impossível, tornou-se possível. Para além disso e de outras coisas, agora já pode usar um dispositivo que transforma o seu braço num ecrã tátil. Leu bem, não se enganou. Saiba mais, aqui.

LumiWatch: Transforma o teu braço num ecrã tátil

Uma equipa de investigadores da Universidade Carnegie Mellon, EUA, apresentou recentemente o protótipo de um smartwatch, que mede 50 x 41 x 17mm, equipado com um pequeno projector que transforma o braço do utilizador num ecrã táctil.

Se não acredita nas nossas palavras, veja por si mesmo o vídeo. É incrível, tudo o que faz num smartphone, poderá passar a fazer no seu braço

E isto não fica apenas por aqui… Além de oferecer uma interface até aos 40 centímetros quadrados, este wearable traz também alguns sensores, um processador quad-core a 1,2 GHz da Qualcomm, 768 MB de memória, 4GB de armazenamento, uma bateria de 740 mAh, suporta as ligações Bluetooth e Wi-Fi, e utiliza o Android 5.1 Lollipop.

Os investigadores adiantam que a versão final do LumiWatch deverá chegar ao mercado norte-americano com um preço a partir dos 600 dólares.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!