You are currently viewing Alterações no Outlook da Microsoft

Alterações no Outlook da Microsoft

A Microsoft está a lançar uma grande quantidade de novos recursos para a aplicação Outlook em desktop, iOS ou Android. Os novos recursos irão ser detalhados pela Microsoft, mas isto tudo acontece uma semana depois da Google ter afirmado que se encontra a implementar alterações no seu Gmail. Existem alguns factores que levam a crer que a Microsoft está a seguir os passos da Google no que toca a esta reformulação.

Alterações no Outlook da Microsoft

A google anunciou que iria proceder ao desenvolvimento de novos recursos voltados principalmente para clientes corporativos, na tentativa de fazer com que as empresas utilizem mais o G Suite. Acontece que os novos recursos da Microsoft também estão a ser implementados no mesmo sentido, ou seja, para clientes corporativos (área em que estes recursos já são especialistas). A Microsoft está a adicionar lembres de pagamento de contas, que aparecerão como itens de calendário. Estes lembretes são identicos as reservas de viagens ou ao rastreamento de entrega de pacotes.

A data em que expira a data será adicionada automaticamente ao evento da agenda. A ferramenta enviará também um email dois dias antes do vencimento da fatura. O Outlook agora oferecerá sugestões para locais de reunião em entradas de calendário e irá preencher as mesmas automaticamente com informações do Bing. O melhoramento do RSVP também está a ser aprimorado

Outra das grandes novidades é o facto de que a Microsoft está a adicionar um melhor suporte para os e-mails em que voce está cego. Se voce for responder a um e-mail em que estava no campo Cco, o Outlook para Windows agora alertará de que voce foi cegamente copiado, evitando assim um cenário de e-mail potencialmente embaraçoso.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!