You are currently viewing EaseUS Data Recovery: Uma solução que recupera os seus dados

EaseUS Data Recovery: Uma solução que recupera os seus dados

Os dados que tem no seu computador, disco externo, pen drive, cartões de memória, etc são bastante importantes, mas por vezes apagamos os mesmos acidentalmente e muitas vezes não sabemos como os recuperar. Hoje apresentamos o EaseUS Data Recovery, um software de recuperação de dados para o seu computador Windows, software que testamos intensivamente em vários tipos de cenário.

Como testamos o EaseUS Data Recovery?

Para testar este programa utilizamos uma máquina com Windows 7 e um HD interno. Para o primeiro teste colocámos alguns ficheiros dentro de uma pasta e eliminámos essa pasta definitivamente com o atalho shift + delete, corremos o programa e conseguimos recuperar os dados.

Mais tarde foi feito um teste mais profundo, pois procedemos à formatação lenta do disco rígido e concluímos que neste caso não é possível fazer a recuperação de dados.

Vamos aqui demonstrar todo o processo de recuperação de dados de um disco rígido. Siga os passos descritos a baixo para recuperar dados perdidos do seu disco.

  • Faça download do EaseUS Data Recovery Wizard 12.0 da página oficial;
  • Proceda à sua instalação. NOTA; Não instale o software directamente no disco de onde quer recuperar os dados;
  • Seleccione a drive de onde quer recuperar dados apagados;
  • Seleccione os dados a recuperar e a pasta para onde serão recuperados;

Teste 1 – Dados recuperados com sucesso

Teste 2 – Dados não recuperados

Para além desta solução de recuperação de dados, a easeUs apresenta também produtos que lhe permitem recuperar dados de HD externo, recuperar dados de pen drive e uma ferramenta que o ajuda no caso do seu cartão de memória deixe de funcionar. 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!