You are currently viewing Queres ser espetacular? Joga este jogo

Queres ser espetacular? Joga este jogo

Queres ser espetacular? Um novo jogo lançado pela google ajuda-te a chegar lá, dando-te um exemplo de educação e cidadania. Ser amigo, cuidadoso, ter atenção a ti e aos outros, tudo isto é ensinado por este jogo lançado pela Google, mas de forma divertida. Vem saber mais

Queres ser espetacular? Joga este jogo

E por “espectacular”, queremos dizer: amigo/a, cuidadoso/a, com atenção a ti e aos outros, um exemplo de educação e cidadania. É tudo isto, mas de forma bem gira, divertida e cool, que um novo jogo lançado pela Google pretende ensinar e mostrar.

Chama-se “Interland- be internet awesome” (à letra, “sê espectacular na internet”) e é para ajudar jovens e crianças a navegar na internet, a explorar o mundo online, de forma cívica e que orgulhe a nós próprios e aos outros.

O jogo é uma luta, diz a Google, mas aqui os maus são os hackers, os que roubam dados e identidades, os que ofendem e fazem cyberbullying.

No jogo, tens de passar vários níveis, e para isso tens de responder perguntas sobre comportamentos online e defrontar inimigos, uns pequenos seres azuis que são os bullies, os hackers, os trolls, os que partilham demasiada informação e os que a sacam.

Podes aprender a aceitar ou recusar propostas e conteúdos, criar passwords, é divertido e útil. Podes explorar e experimentar o jogo na sua página original, mas só tem um problema, é tudo em inglês (mas assim até podes aproveitar para o treinar!).

Este vídeo explica um bocadinho:

Fonte: [JN]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!