You are currently viewing Easter Eggs: 2 jogos secretos do Google

Easter Eggs: 2 jogos secretos do Google

Os easter eggs são bem conhecidos no mundo do cinema e dos jogos. Para quem não sabe, esses pequenos elementos são referências de outras produções da mesma empresa colocadas em um trabalho ou obra atual. Em “The Last of Us”, por exemplo, a Naughty Dog misturou ao cenário o próprio logo e até a PlayStation 3, enquanto que Grand Theft Auto V, da Rockstar, possui alguns segredos ligados a extraterrestres e outros jogos da companhia, como Max Payne 3 e Red Dead Redemption.

Easter Eggs: 2 jogos secretos do Google

Aproveitando a boleia nessa brincadeira está o Google que, seja em datas comemorativas ou homenagens, sabe como incluir piadas e ferramentas secretas nos seus próprios serviços. Boa parte desses programas aparecem nos famosos doodles criados pela empresa, mas geralmente em versões limitadas e acessíveis durante um único dia. Outras aplicações ficam tão escondidas que muitos utilizadores nem dão conta de que eles estão ali, bem na página que eles acedem.

Selecionamos dois desses easter eggs que escondem jogos para você jogar agora mesmo.

Amanhã há mais, vai estando atento

Atari Breakout

Em maio de 2013 o Google homenageou o aniversário de 37 anos do “Atari Breakout”, um dos jogos mais conhecidos lançados para o clássico Atari. Criado originalmente por Nolan Bushnell e Steve Bristow, Breakout foi baseado em uma ideia de Steve Jobs – que em 1976 trabalhava para a Atari – e do parceiro Steve Wozniak. O jogo também foi inspirado em outro título de sucesso do início dos jogos do “Pong”.

O objetivo é simples: controlando uma barra na parte inferior, você deve manter a bolinha no ar, ao mesmo tempo em que precisa destruir várias fileiras de blocos. Quando todos forem eliminados, você avança para o próximo nível, mas se deixar a bolinha cair, perde uma vida.

Para jogar, vá até a aba de busca por imagens e digite “atari breakout”. Logo de seguida, os resultados adquirem o visual do jogo da década de 1980 e o jogo começa. Você ainda pode partilhar a sua pontuação na rede social Google+.

Zerg Rush

Já pensou se um dia o Google parar de funcionar? Bom, isso quase aconteceu em abril de 2012, quando hordas intermináveis de Zergs invadiram o navegador. O jogo faz referência ao jogo StarCraft, da Blizzard, no qual os Zergs são uma raça que possuem a habilidade de enviar um grande número de soldados para enfrentar os oponentes.

Para jogar o game, vá até a página do Google e faça uma busca pelo termo “zerg rush”. Assim que a página carregar, várias letras “O” nas cores vermelha e amarela vão começar a atacar os resultados da pesquisa por várias direções, e é aí que você entra para combatê-las. Basta clicar com o botão esquerdo do mouse sobre elas para exterminá-las – cada letra precisa de três cliques para ser eliminada.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!