You are currently viewing Elon Musk e o plano para acabar com o trânsito

Elon Musk e o plano para acabar com o trânsito

Não é a primeira vez que falamos disto e, certamente não será a última. Os túneis que Elon Musk pretende construir estão quase, quase prontos. Ainda vai pertencer à geração deste projeto! Será um sucesso? Ou um fracasso total? Vamos saber neste artigo o plano para Los Angeles levado a cabo pela “The boring company”.

Elon Musk e o plano para acabar com o trânsito

O empresário Elon Musk apresentou na quinta-feira, em Los Angeles, os avanços no projeto de túneis de alta velocidade para evitar engarrafamentos na cidade californiana, a segunda mais populosa dos Estados Unidos.

Numa apresentação sobre o futuro do grupo, com foco na companhia de túneis ‘The Boring Company’, Elon Musk mostrou-se confiante em “completar o sistema atual” do metro de Los Angeles, numa possível colaboração com a empresa que atualmente administra este transporte.

Durante uma discussão com o público, o empreendedor, nascido na África do Sul, mostrou um vídeo dos túneis que planeia construir sob Los Angeles.

Os vídeos mostravam carruagens a descer ao subsolo por uma espécie de elevador, a entrar numa rede de trilhos de alta velocidade e a circular – a eletricidade – a 200 quilómetros por hora.

Este “autocarro” para 16 pessoas posiciona-se como uma nova forma de transporte público, entre o metro e o carro particular. A vantagem: o custo de um dólar (cerca de 0,80 cêntimos) que permitirá ligar o aeroporto internacional de Los Angeles e centro da cidade em menos de dez minutos.

Eventualmente, o empresário, dos carros elétricos Tesla e dos foguetes SpaceX, pretende que os túneis possam atender a um dos seus outros projetos, o Hyperloop, um veículo revolucionário, semelhante a um comboio, que pode circular a 1.220 quilómetros por hora.

A barreira do som está nos 1.234 quilómetros por hora.

Fonte: [TVI24]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!