You are currently viewing Fortnite processado… Afinal será uma cópia do PUBG?

Fortnite processado… Afinal será uma cópia do PUBG?

Um dos jogos mais populares de todo o mundo, na atualidade, está a ser processado. Tudo isto porque a empresa que desenvolveu o jogo está a ser acusada de plágio. Isso mesmo. O Fortnite é acusado de copiar o jogo rival “PlayerUnknown’s Battlegrounds” (PUBG). Agora só resta saber até onde irá tudo isto.

Fortnite processado… Afinal será uma cópia do PUBG?

Os criadores do jogo Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo na atualidade, está a ser acusado de plágio contra o rival PUBG.

A empresa responsável pelo PUBG pediu para se verificar se a Epic Games copiou a sua propriedade intelectual. O Fortnite e o PUBG atraíram milhões de jogadores com as suas enormes batalhas on-line. A Epic Games ainda não comentou o processo.

O PUBG foi lançado em março de 2017. Foi inspirado no thriller japonês Battle Royale, no qual um grupo de estudantes é forçado a lutar até a morte pelo governo. Em PUBG, até 100 jogadores saltam de pára-quedas para uma ilha, procuram armas e matam uns aos outros até restar apenas um jogador.

O Fortnite foi lançado em julho de 2017, mas o modo de Battle Royale não foi adicionado até setembro de 2017.  Permite também que os jogadores coloquem madeira, metal e tijolos para construir defesas.

Ambos os jogos provaram ser extremamente populares. Em fevereiro, a Epic Games disse que o Fortnite quebrou o recorde mundial com 3,4 milhões de pessoas a jogar ao mesmo tempo. O recorde anterior de 3,3 milhões de jogadores simultâneos foi estabelecido pela PUBG.

No entanto, analistas sugerem que a popularidade do PUBG diminuiu desde janeiro, enquanto Fortnite continua a atrair mais jogadores.

A PUBG confirmou o processo, dizendo à Korea Times o seguinte:

Entramos com o processo para proteger os nossos direitos de autor

Nos bastidores, as duas empresas têm uma relação comercial de já há algum tempo, já que o PUBG é construído no motor de jogos Unreal, desenvolvido pela Epic Games.

De acordo com a Bloomberg, a PUBG gerou vendas de até US $ 1,3 bilhão. Enquanto que o Fortnite é gratuito, os jogadores podem comprar peles de cosméticos para armas e outras personagens. Os analistas estimam que o jogo gera mais de US $ 200 milhões por mês.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!