You are currently viewing Selecção Portuguesa está no top 5 a nível mundial no Youtube

Selecção Portuguesa está no top 5 a nível mundial no Youtube

Enquanto o mundo espera ansiosamente pelo Campeonato do Mundo 2018 na Rússia, os fãs de futebol e da selecção Portuguesa estão a olhar para o YouTube para pesquisarem se prepararem para o campeonato deste verão. Na verdade, o interesse global pela Campeonato do Mundo continua a crescer, com o volume de pesquisas no Google e no YouTube a ultrapassar o número de pesquisas relacionadas com as Olimpíadas e outros eventos desportivos.

Para melhor entender o que os adeptos de futebol estão a ver no YouTube, pesquisámos quais as equipas nacionais, jogadores e vídeos relacionados com futebol mais populares ao longo do ultimo ano. As equipas e jogadores da América Latina são os mais populares no que diz respeito ao nº de visualizações

Que vídeos foram mais vistos no Youtube?

Os utilizadores do YouTube de todo o mundo passaram a maior parte do tempo a assistir a vídeos relacionados com as equipas latino-americanas. Em termos de tempo de visualização em 2017, o TOP 5 das equipas mais populares é formado pela selecção Portuguesa, Argentina, Brasileira, Peruana, Mexicana..

O gráfico acima mostra as equipas mais populares do Mundial 2018 em cada um dos países (baseado no tempo de visualização que cada equipa deteve em cada país em 2017).

Face ao ano de 2016, o tempo de visualização de todos os vídeos das super estrelas do futebol, como o Lionel Messi, Neymar da Silva Santos Jr., e Cristiano Ronaldo, aumentou 80% no ano de 2017.

Já estamos no top 5 de popularidade no Youtube, agora apenas temos de fazer uma boa prestação no Mundial de 2018, para ficarmos no top 5 da prova!

Apoie a Selecção Portuguesa

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!