You are currently viewing Utilizadores de iPhone e iPad, a Apple tem boas noticias

Utilizadores de iPhone e iPad, a Apple tem boas noticias

Boas noticias da Apple para que usa iPhone e iPad. Uma grande vitória para os programadores de aplicações iOS, a Apple anunciou que permitirá aos programadores fornecer testes gratuitos para utilizadores de aplicações premium.

Isso significa que os utilizadores de iPhone e iPad poderão obter uma versão de rastreamento de aplicações premium antes de comprá-las.

Utilizadores de iPhone e iPad, a Apple tem boas noticias

Anteriormente, apenas as aplicações baseadas em assinatura podiam oferecer avaliações gratuitas para os utilizadores.

Aplicações que não tinham um modelo de assinatura não puderam oferecer testes gratuitos. Segundo os programadores , o problema com isso era que os utilizadores não queriam comprar uma aplicação cara antes de tentar. Isso dificultou a obtenção de receita.

As aplicações que não são de assinatura podem oferecer um período de teste gratuito baseado no tempo antes de apresentar uma opção de desbloqueio completo configurando um item IAP não consumível no Price Tier 0 que segue a convenção de nomenclatura: 14 dias de teste

A Apple mencionou claramente que o programador deve declarar aos utilizadores que serviços ou conteúdo estarão disponíveis após o término do teste gratuito.


No mês passado, um grupo de programadores da App Store havia formado um “grupo” chamado “The Developers Union” para protestar contra a Apple por não permitir testes gratuitos para aplicações iOS caras. Os programadores temiam que, ao criar aplicações Apple iOS, eles não pudessem ganhar a vida ao seguir em frente.Por outro lado, essa união também destacou aspectos monetários, como a partilha de receita da aplicação iOS. A partir de agora, a Apple recebe 30% de toda a receita que os programadores iOS ganham na App Store. Para aplicações baseadas em assinatura, a Apple recebe um corte de 15% quando os utilizadores assinam uma aplicação por mais de um ano. O “grupo” espera um “corte de receita mais razoável” da Apple para sobreviver.
Para quem não sabe, ‘The Developers Union’ é liderado por Brent Simmons, o criador do MarsEdit, Vesper e NetNewsWire; Jake Schumacher, que criou “App: The Human Story documentary maker”; a designer de produtos Loren Morris e o designer de software Roger Ogden.

Acreditamos que as pessoas que criam um ótimo software devem ser capazes de ganhar a vida fazendo isso. Por isso, criamos o The Developers Union para defender a sustentabilidade na App Store – disse o “grupo” em uma carta aberta à Apple em maio.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!