You are currently viewing O Open Source Lisbon está de volta

O Open Source Lisbon está de volta

A Syone tem o prazer de anunciar que o Open Source Lisbon, considerado o
maior e mais conceituado evento de Open Source em Portugal, está de volta e já tem data marcada!

A 16ª edição deste evento dedicado às tecnologias de código aberto terá lugar em Lisboa no dia 27 de Setembro e irá reunir IT experts nacionais e internacionais que irão apresentar o potencial das tecnologias Open Source no desenvolvimento e sucesso de estratégias empresariais, bem como a sua importância na inovação tecnológica.

O que se vai falar no Open Source Lisbon?

Sob o tema ‘Open Source: driving Innovation’, o evento convida speakers de todo o mundo, que farão apresentações e demonstrações de como empresas nacionais e internacionais estão a implementar tecnologias Open Source para potencializar a sua transformação digital, e como esta abordagem colaborativa está na base da evolução tecnológica. Os convidados terão a oportunidade de assistir a
apresentações de diversos casos de sucesso, formas inovadoras de utilização de tecnologias Open Source e a importância desta iniciativa. Além do seu alinhamento de luxo, o evento conta com um novo local que irá responder a pedidos de edições anteriores, tal como a inclusão de um espaço de estacionamento.

Quem organiza este evento?

Este evento, organizado pela Syone e co-organizado pela Caixa Mágica, tem a duração de um dia e está dividido em duas partes, a parte da manhã dedicada à visão estratégica e de negócios, e a parte da tarde de cariz mais técnico e funcional. O evento é gratuito, mas sujeito a inscrição prévia.

Além dos speakers convidados, o Open Source Lisbon permite que qualquer especialista nestas tecnologias tenha a oportunidade de apresentar um projeto durante o evento. Para tal, basta fazer o download do Call for Papers, já disponível no site, e submeter o seu projeto até dia 30 de Junho.

Já estão também abertas as inscrições para o Open Source Lisbon 2018, disponíveis para todos os interessados no universo Open Source. Saiba como se inscrever e acompanhe todas as novidades que serão brevemente anunciadas no website do evento.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!