You are currently viewing Chrome para Android vai fazer download de artigos para ler offline

Chrome para Android vai fazer download de artigos para ler offline

O Google tem um objectivo para todos os utilizadores da sua aplicação Chrome para Android, tornar a experiencia de navagação cada vez melhor para todos os utilizadores, estejam eles onde estiverem.

Quem nunca teve a frustração de querer ler determinado artigo, e devido à intermitência da ligação de dados, não o conseguir fazer? Pois bem, o gigante da internet acabou de revelar no seu blog uma nova funcionalidade na sua aplicação Chrome para Android para os utilizadores do Brasil, Indonésia, Nigéria, India e um grupo de mais 100 países.

Como funciona a nova funcionalidade do Chrome para Android?

Esta nova funcionalidade é bastante interessante, pois enquanto o utilizador navega na internet, numa ligação Wi-Fi ilimitada, o Chrome irá descarregar automaticamente artigos relevantes em background, artigos esses que poderá ler mais tarde quando estiver offline.

Como são seleccionados os artigos relevantes?

Os artigos relevantes são os artigos mais populares na sua localização geográfica e caso tenha sessão iniciada, também artigos relacionados com os seus gostos pessoais e o seu histórico de navegação.

Esta nova funcionalidade está já disponível na última versão do Chrome para Android, para apenas alguns países. Na hora em que escrevemos este artigo a funcionalidade ainda não estava disponível em Portugal. Prometemos partilhar de novo este artigo assim que esteja disponível.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!