You are currently viewing Facebook e Instagram: Será avisado quando estiver ligado à demasiado tempo

Facebook e Instagram: Será avisado quando estiver ligado à demasiado tempo

Responsáveis pelas duas redes sociais (facebook e instagram) querem que o tempo que as pessoas passam nestas aplicações seja intencional, positivo e inspirador e anunciam o lançamento de novas ferramentas que darão mais controlo aos utilizadores sobre o tempo que passam nas plataformas

Facebook e Instagram: Será avisado quando estiver ligado à demasiado tempo

O Facebook e o Instagram acabam de anunciar o lançamento de novas ferramentas que ajudam os utilizadores a gerirem o tempo que passam nestas aplicações. A saber: um painel de atividades com informações sobre o tempo de uso da app nos últimos sete dias, um lembrete diário sobre o excesso de uso da aplicação e uma nova forma de limitar as notificações.

De acordo com o jornal britânico The Independent, a funcionalidade anunciada pelo Facebook segue as tendências anunciadas pela Apple e pela Google que, em próximas versões dos seus sistemas operativos móveis, vão disponibilizar os mesmos dados. O objetivo é o mesmo: tornar os utilizadores mais conscientes do tempo que despendem com as aplicações e aparelhos eletrónicos.

Para aceder àquelas ferramentas é preciso ir à página das “Definições” de cada uma das plataformas: no Instagram optar por “A sua Atividade” e no Facebook “O Tempo que passa no Facebook”. No topo, verá um painel que mostra o tempo médio passado naquela aplicação, naquele dispositivo. É também disponibilizada informação sobre o tempo total diário passado na aplicação. Abaixo do painel no topo, é possível definir um lembrete diário que o alertará quando chegar ao limite de tempo que definiu, para aquela aplicação, por dia, e que é altura de fazer logoff. Estes lembretes podem ser alterados ou cancelados a qualquer altura. Se aceder às “Definições das Notificações” encontrará a opção “Silenciar Notificações Push”, que limitará as notificações de ambas as plataformas durante o período de tempo em que precisa de estar concentrado.

O Facebook e o Instagram querem que o tempo que as pessoas passam nestas aplicações seja intencional. Estas novas ferramentas darão mais controlo aos utilizadores sobre o tempo que passam nas plataformas

O tempo que as pessoas passam no Instagram e no Facebook deve ser positivo, inspirador e com propósito”, pode ler-se no comunicado oficial emitido pelo Facebook.

No mesmo comunicado ainda se pode ler que as novas ferramentas foram desenvolvidas desenvolvidas “por inspiração e em colaboração com organizações e peritos especialistas em saúde mental e académicos e numa análise aprofundada do feedback dado pela nossa comunidade”.

As mudanças foram bem recebidas pela Sociedade de Saúde Pública (RSPH).

Estamos ansiosos para que as empresas das redes sociais façam parte da solução quando se trata de tornarem as suas plataformas mais positivas para saúde mental e bem-estar, por isso é muito encorajador ver o Facebook e o Instagram a implementarem essas medidas”, afirmou Ed Morrow, da RSPH.

A disponibilização destas ferramentas será feita, a nível global, de forma gradual, durante as próximas semanas.

Fonte: [TVI24]

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!