You are currently viewing Jogo Baleia Azul: Menor violada ou “fase de jogo”?

Jogo Baleia Azul: Menor violada ou “fase de jogo”?

Ainda o jogo “Baleia Azul” que, segundo o que se sabe teve origem na Rússia, foi espalhado pelas redes sociais e, chegou até a provocar vitimas mortais em Portugal. Suspeita-se que o jogo esteja entre os culpados de inúmeras mortes na rússia e no brasil. O caso mais recente é sobre uma jovem, menor de idade, Espanhola que se diz ter sido violada. No meio do barulho, vem o jogo. Saiba mais…

Jogo Baleia Azul: Menor violada ou “fase de jogo”?

Fontes da investigação, citadas pelo jornal espanhol “El Mundo”, adiantou que o Tribunal de Primeira Instância e Instrução número 3 de Calahorra está a efetuar diligências no sentido de esclarecer os factos e identificar os alegados agressores, entre os quais pode figurar algum menor, de acordo com a vítima.

O diário local “La Rioja” escreve, esta terça-feira, que a família da menor de 15 anos denunciou o caso à Guardia Civil há cerca de um mês. Segundo a denúncia, numa das fases do jogo “Baleia Azul”, a jovem tinha que manter relações com vários rapazes ao mesmo tempo. O episódio em que isso aconteceu, e em que a vítima alega ter sofrido abusos, terá ocorrido num local daquela localidade frequentado por jovens nos tempos livres.

Outro lado da situação…

Andamos todos ocupados em culpar o jogo da Baleia Azul sobre mortes, violações, entre outras situações. Mas será isto um problema do jogo ou um problema das pessoas? Neste caso mais concreto, dos mais jovens?

Pessoalmente eu não consigo entender como é que as pessoas estão num jogo que diz para se auto mutilarem para passarem ao próximo nível e fazem-no. Faz-me lembrar o que os mais velhos nos diziam:

Se te mandarem saltar para dentro de um poço, tu vais!

Neste caso, esta menor jogava o jogo. Uma das fases do mesmo era manter relações sexuais ao mesmo tempo, com vários rapazes. E o que acontece ninguém sabe ao certo. O que se sabe é que a policia está envolvida num caso que se diz de violação, quando depois do que já assistimos neste mundo, não admirava nada que tudo fosse pelo jogo. E peço desculpa pela frieza aos leitores, são assuntos que perturbam. Mas ainda mais perturba a mentalidade com que alguns jovens andam e depois, vêm os pais ainda tentar arranjar culpados quando a culpa vem de casa ou da cabecinha de cada um deles.

Joguei vários jogos na minha vida, fui viciado, mas jamais seguiria para a frente com um jogo que dissesse: “Corta um dedo para passares ao próximo nível”

A tecnologia agora é uma desculpa usada para tudo e por todos. Cabe a cada um saber usá-la da melhor forma e, se alguém é indecente ao ponto de criar conteúdo tecnológico que não encaixe num perfil correto, ao menos que os seus destinatários tenham a consciência do que vão fazer e não a usem. Porque ela só irá tornar-se viral se as pessoas aderirem.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!