You are currently viewing O Tech aconselha: Prison Architect

O Tech aconselha: Prison Architect

Há primeira vista, o nome do jogo pode não dizer muito. Os gráficos também podem não agradar. Mas acredite ou não, este é um jogo que o deixará agarrado ao ecrã. Prison Architect é um jogo de construção e de simulação ao mesmo tempo e, o jogador, é o grande chefe da prisão.

O tech aconselha: Prison Architect

Prison Architect é um jogo de construção e gestão de simulação de uma prisão particular desenvolvido e publicado pela Introversion Software.

Foi pago através de uma crowdfunding a 25 de setembro de 2012, com atualizações agendadas a cada três a quatro semanas. Com mais de 1.000.000 de cópias vendidas, o Prison Architect fez um grande sucesso, sendo mesmo uma das grandes revelações do Independent Games Festival.

O jogo estava disponível na Steam, e foi lançado oficialmente a 6 de outubro de 2015.

Basicamente o jogador constroi a prisão do zero. Desde a construção das bases, muros, celas, portas, geradores. Escolhe a quantidade de prisioneiros que deseja manter. O objetivo é equilibrar finanças, staff, aumentar a prisão para cada vez ter mais presos, etc. Dentro de todo o processo destaque ainda para os prisioneiros que podem ter 3 categorias: Segurança Minima, Normal e Máxima. Tem ainda que se defender de motins, revoltas, chamar reforços entre outros. Não pense que é fácil equilibrar uma prisão. Quanto maior, mais dificil se torna e é aí que as grandes dores de cabeça chegam. Tem ainda a oportunidade de criar a sala da cadeira eletrica. O objetivo da mesma, todos sabemos. Levar para lá os maiores assassinos da história e fritá-los.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!