You are currently viewing IBM patenteia drone que entrega café

IBM patenteia drone que entrega café

A empresa de tecnologia IBM patenteou recentemente um drone que entrega café, sim leu bem, é um drone que lhe leva um café quando detecta que você está cansado e precisa de uma bebida, mais propriamente um café.

Segundo a BBC, a patente revela que o drone consegue identificar o “estado cognitivo” dos trabalhadores de um escritório e faz a entrega do tão desejado café.

Muitas vezes as empresas de tecnologia patenteiam dispositivos, mas depois acabam por não os comercializar. A IBM não revelou ainda os seus planos sobre esta nova tecnologia.
A patente foi registada nos Estados Unidos da América, local onde patentear algo pode custar uns largos milhares de dólares, e a mesma descreve varias variantes do drone de entrega de bebidas, sendo um dos modelos capaz de entregar café directamente na caneca do utilizador.

Um outro exemplo deste tipo de dispositivo é caracterizado pelo transporte das bebidas quentes dentro de um saco selado para evitar derrames.

Com que tecnologia está equipado o drone que entrega café?

Segundo a IBM este drone está equipado com tecnologia que detecta a pressão sanguínea, a dilatação das pupilas e expressões faciais e consegue detectar quando as pessoas sentem fadiga e sonolência.

Em alternativa, os utilizadores podem encomendar café com apenas um gesto.

No passado a IBM era a lider de mercado na producção de hardware para computadores, mas ultimamente está a fazer uma grande aposta nos dispositivos com inteligencia artificial, como por exemplo, “uma máquina de discussão”.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!