You are currently viewing Insólito: Estagiária da NASA despedida antes sequer de começar

Insólito: Estagiária da NASA despedida antes sequer de começar

A vida de estagiário pode ser dura, mas se entrarmos num bom local só será bom para a nossa carreira. É das primeiras interações diretas com uma empresa. Imaginem então o que é ser convidado para a NASA. Seria o inicio de uma carreira perfeita, não fossem as redes sociais estragar o plano… como estragaram a esta protagonista que foi despedida.

Insólito: Estagiária da NASA despedida antes sequer de começar

Naomi H iria começar da melhor maneira a sua vida. Foi aceite como estagiária na NASA. Era o principio perfeito para uma carreira que se avizinhava perfeita, quando…

Tivemos de fazer uma pausa, o leitor esteja bem atento ao que se segue e, como se destroi uma carreira em 24 horas. Naomi decidiu festejar a entrada na NASA, usando o Twitter com a seguinte publicação:

“EVERYONE SHUT THE FUCK UP,” “I GOT ACCEPTED FOR A NASA INTERNSHIP.”

Pois… Este não foi de todo um comentário feliz. Mas se o leitor acha que não é assim tão mau, então espere pelo próximo comentário de Naomi…

Um utilizador do twitter, com o nome de Homer Hickam, comentou aquele tweet dizendo:

Language

Isto significa que Homer estava a pedir a Naomi para moderar a sua linguagem face à publicação anterior. Bem, a jovem, não contente com esta resposta, decidiu dar o troco dizendo o seguinte:

Suck my dick and balls. I’m working at NASA

Isto foi mau demais não foi? Se calhar o leitor não percebeu, mas nós vamos contar-lhe quem é este Homer. Ou talvez o próprio Homer vai dizer-lhe quem é, já que em resposta à ultima publicação de Naomi ele diz:

And I am on the National Space Council that oversees NASA

Significa que Homer pertence ao National Space Council que supervisiona a organização espacial.

Contudo, o verdadeiro motivo não foi este. Importa referir que o que realmente levou à expulsão da Naomi foi o fato de esta ter usado a hashtag #NASA. Como sabem cada vez mais empresas controlam as hashtags usadas em seu nome pelo mundo fora e, claro que a NASA também o faz não fosse também uma das maiores tecnológicas do mundo.

Na verdade Homer disse mesmo que não se ofendeu com nada, pois também foi um veterano do Vietnam e passou por coisas bem piores que esta situação.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!