You are currently viewing Foram anunciados mais 4 oradores do Open Source Lisbon 2018

Foram anunciados mais 4 oradores do Open Source Lisbon 2018

A organização do evento Open Source Lisbon tem o prazer de anunciar David Nelsen, CEO da DARKIRON.io, Filipe Barroso, Senior Android Developer na Acceptto Corporation e Lisboa Chapter Organizer na Google Developers Group, Maddalena Falzoni, CEO da Maadix e Founding Member da Xnet e Luís da Costa, CEO da Libretrend como novos oradores desta 16 ª edição.

Considerado o maior e mais conceituado evento de Open Source em Portugal, o Open Source Lisbon 2018 terá lugar na Cidade do Futebol no dia 27 de Setembro, e convida oradores de todo o mundo, que farão apresentações e demonstrações de como empresas nacionais e internacionais estão a implementar tecnologias Open Source para potencializar a sua transformação digital, e como esta abordagem colaborativa está na base da evolução tecnológica.

Quem são os 4 novos oradores do evento?

David Nelsen, um empreendedor com mais de 30 anos de experiência em IT na área da saúde, vem apresentar o seu mais recente projeto especializado em Data Privacy Protection, Cryptography e IT Security.
A sua constante preocupação com a falta de liberdade e segurança levou-o a criar a plataforma DARKIRON.io, uma solução inovadora Open Source, em alternativa ao software proprietário, alojada em cloud privada e que garante a privacidade dos seus dados, metadados e comunicações.

Filipe Barroso, Senior Android Developer na Acceptto Corporation e Lisboa Chapter Organizer na Google Developers Group, é especialista em desenvolvimento em Android e Machine Learning. No seu dia-a- dia profissional, Filipe desafia os limites do ecossistema Android para criar aplicações e SDKs que conjugam mobile com deep machine learning e predictive anytics. Além do seu trabalho como developer, Filipe promove o Lisbon Google Developer Group organizando eventos, fazendo o broadcast das últimas novidades e apresentando as novas tecnologias da Google em eventos e conferências.

No dia 27 de Setembro, Filipe apresenta a TensorFlowTM, uma biblioteca de computação numérica open source desenvolvida pela equipa Google Brain, sendo atualmente a mais famosa e recomendada para Deep Learning. Esta biblioteca é a base da inteligência artificial aplicada nos serviços Google Tradutor, Google Fotos e até nas pesquisas.

Maddalena Falzoni, CEO da Maadix, dedicou a sua carreira ao desenvolvimento e implementação de ferramentas Open Source e vem apresentar o seu projeto inovador, uma ferramenta fácil e intuitiva para administrar sistemas sem necessidade de conhecimentos técnicos, preservando a privacidade das comunicações e a segurança dos dados.
Maddalena é também membro fundador da Xnet, um projeto na área dos direitos digitais, democracia, liberdade de expressão, ‘net neutrality’ e privacidade.

Luís da Costa é Co-fundador e CEO da Libretrend, uma empresa Portuguesa focada no desenvolvimento de software e hardware livre e Open Source. Luís da Costa enfrenta o mercado e respetivos concorrentes, de modo a alterar mentalidades e criando assim uma nova cultura de soluções inovadoras, pois acredita que Liberdade não é uma escolha, mas sim uma obrigação.

Na Cidade do Futebol, Luís da Costa irá apresentar a Librebox, um sistema de Open Source que se foca na liberdade, segurança e privacidade – um dos primeiros computadores à escala mundial totalmente orientado para o software livre.

Que novidades existem sobre o Open Source Lisbon?

Para além dos novos 4 oradores adicionados à lista já existente, a organização divulgou também os seus novos patrocinadores. A Couchbase, Ângulo Sólido, foram adicionadas como Silver Sponsors e Elastic surgiu com Executive Lunch Sponsor.

O Tech em Português tem todo o gosto em anunciar que fez uma parceria com o evento e somos agora media partners do evento.

Inscreve-te aqui!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!