You are currently viewing Marcelfie: tire uma selfie com o Presidente da República

Marcelfie: tire uma selfie com o Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa, o actual Presidente da República Portuguesa, é um dos presidentes mais acarinhados de sempre, mesmo assim nem todos podem ter interacção com o presidente ou meso tirar uma selfie. Para colmatar esta falha uma empresa de comunicação da capital (Mosca digital) lançou,  há 3 dias, uma app que permite tirar uma selfie com Marcelo – Marcelfie.

Como funciona a Marcelfie?

A aplicação é gratuita e está disponível para o sistema operativo móvel Android. (brevemente disponível para iOS) A Marcelfie faz uso da câmara do seu smartphone e sobrepõe a imagem de Marcelo Rebelo de Sousa. O utilizador tem ao seu dispor várias poses diferentes, podendo assim escolher qual a melhor pose para o cenário em que está a tirar a selfie.

Após tirar a sua selfie com o presidente Marcelo, o utilizador decide se a foto ficou boa ou não e caso pretenda pode fazer a sua partilha directamente nas redes sociais.

Apesar de ser uma espécie de jogo, esta aplicação responde a uma vontade de muitos portugueses. Segindo uma sondagem realizada pela Eurosondagem, divulgada no Expresso revela que 52,5% dos inquiridos querem uma foto com o Presidente.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!