You are currently viewing Open Source Lisbon 2018 foi um sucesso

Open Source Lisbon 2018 foi um sucesso

Considerado o maior evento de Open Source em Portugal, do qual o Tech em Português foi parceiro,  e uma referência a nível mundial, o Open Source Lisbon 2018 teve lugar na Cidade do Futebol no dia 27 de Setembro, e contou com mais de 400 participantes no local e mais de 450 streaming views.

Qual foi o balanço da organização?

Segundo Eduardo Taborda, Managing Director da Syone – “O balanço é extremamente positivo, atingimos e ultrapassámos todos os objetivos a que nos tínhamos proposto e penso que estivemos ao mais alto nível na produção e realização do evento, que é já uma marca ‘de per si’.”

Momentos que marcaram o Open Source Lisbon 2018

O evento foi marcado pela presença de oradores de todo o mundo, com apresentações e demonstrações de empresas nacionais e internacionais em processos de Digital Transformation através de tecnologias Open Source, destacando a iminência desta abordagem colaborativa como base de uma evolução tecnológica.

Neste evento foram apresentadas soluções inovadoras e case-studies de empresas em constante transformação digital através de tecnologias Open Source, tais como a energética EDP, as tecnológicas Microsoft e Red Hat, a cadeia hoteleira Pestana Hotel Group, e a empresa de retalho francesa LaRedoute Houve ainda a possibilidade de assistir a um painel de discussão sobre Digital Rights & Internet Security.

“Penso que conseguimos espelhar a cultura Open Source e o que ela traz para o mundo atual dos negócios, com ideias inovadoras e disruptivas a surgir todos os dias e em que tudo acontece com cada vez maior dinâmica e rapidez.” – Diz Eduardo Taborda. Acrescenta ainda que “Por outro lado, apresentámos case- studies a nível nacional e internacional, confirmando que as soluções Open Source são de facto um dos pilares fundamentais da Revolução Digital que vivemos.”

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!