You are currently viewing DevFest Lisboa’18 regressa já a 8 de Dezembro

DevFest Lisboa’18 regressa já a 8 de Dezembro

O GDG DevFest Lisboa’ 18 é um evento promovido pela Google Developers Group e Women Techmakers Lisboa , que decorrerá no dia 8 de Dezembro, no Fórum Telecom, com o apoio da PT/Altice, em Picoas.

Esta conferência Google, enquadra-se na DevFest Season, que no fim do ano, em mais de 100 países. No entanto, cada DevFest é único – adapta-se à comunidade local ou nacional, podendo ter os mais variados formatos.

O que posso encontrar no DevFest Lisboa’18?

Pretendendo acolher 350 participantes, este evento irá adoptar o formato de conferência – iremos contar com espaço de networking, sorteios e actividades sobre os mais variados temas, com Google Developers Experts e oradores nacionais e internacionais, distribuídos em 2 tracks em simultâneo – Desenvolvimento e Non-Tech / Business – desde Android, Web,  Design. No fim do dia, vamos realizar um competição com o apoio da equipa do “ Code in the Dark ”, tendo também um momento social e live music!

Entre os nossos oradores, iremos contar com nomes de grandes empresas tais como Nader Dabit ( Amazon AWS ), Kane Udeze ( Booking.com ), Daniela Seixas ( TonicApp ) e Mustafa Kurtuldu ( Google ).

O DevFest’18 dará também ênfase a temas como a diversidade e inclusão na tecnologia, procurando ser um evento promotor da igualdade de género, pretendendo também contribuir para a mudança de mentalidades e efectivação do mainstreaming de género.

O bilhete desta conferência terá um valor simbólico, que será inteiramente doado à associação Mais Cidadania.

Debate: o futuro dos eSports

No fim do dia 7 de Dezembro, véspera do Devfest, iremos ter um debate sobre o Futuro dos eSports : Chegamos a uma época em que até na televisão aberta já são emitidos torneios de eSports e, em outros países tomam já uma dimensão inesperada com estádios cheios e prémios já de vários milhões. O que faz um bom jogo de eSports? Qual será a evolução dos próprios eSportse das empresas que desenvolvem jogos? Como será regulado – se será – o ecossistema das ligas?
Qual o papel que vão ter na sociedade – poderá algum dia ser equiparado ao futebol? Este debateserá aberto ao público e de acesso gratuito, não sendo necessária a aquisição de bilhete. Para já,conta com a participação de Guilherme Santos (ZPX) e Carolina Amorim (EmotAI) e moderação de Pedro Pinto.

Adquire o teu bilhete para o DevFest Lisboa’18 aqui

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!