You are currently viewing O tech aconselha: Kerbal Space Program

O tech aconselha: Kerbal Space Program

No sentido de dar continuidade à rubrica dos bons conselhos do nosso techemportugues, hoje sugerimos mais um jogo ao estimado leitor. O Kerbal Space Program é um jogo que já foi lançado em 2011, mas para quem se quer divertir e passar o tempo, fica a sugestão de um jogo muito bom. Mas avisamos já, convém ter alguns conceitos de física em mente. Caso contrário, terá de fazer vários tutoriais no jogo.

O tech aconselha: Kerbal Space Program

O Kerbal Space Program ou Programa Espacial Kerbal (abreviado como KSP) é um jogo de simulação espacial, criado pelo designer brasileiro Felipe Falanghe, e produzido pela empresa mexicana de multimídia Squad.

Este é um jogo de simulação interativo dividido em dois modos de jogo: sandbox (modo livre) e modo carreira. O modo carreira, por sua vez, é subdividido em dois modos: “Ciência”, onde se junta pontos e desbloqueia peças e “Carreira”, onde o jogador controla muitos dos aspectos de uma agência espacial, incluindo o financiamento de projetos, concessão de contratos, planeamento de missões, design de foguetões e pilotagem. O jogo em si, apesar de ser um simulador espacial, é relativamente fácil de ser controlado.

O jogo, para além de contar com a construção de naves também permite a construção de aviões para que se possa explorar todo o globo terrestre bem como todas as órbitas presentes no espaço. Sendo rico no que toca a planetas a explorar e à diversidade de planetas, ele também conta com a simulação da gravidade. Dando um pequeno exemplo. O jogador tem de construir uma nava que seja capaz o suficiente para ficar a orbitar. Para isto necessita de atravessar a atmosfera e colocar-se no universo de modo a que a gravidade permita a nave navegar em torno do nosso planeta. Após isso, é necessário realizar um conjunto de manobras para posicionar a nava pronta para ser lançada de forma a entrar em contato com a órbita da lua. Não pense que é fácil, deve sempre planear esta manobra com o movimento da lua e, se falhar a trajetória o jogador poderá acabar por perder a nave pelo espaço fora (se não for atraída pela gravidade de alguma órbita torna-se um objeto viajante no espaço) ou até pode ficar sem combústivel.

Tem muitas opções de construção e, aconselhamos a que jogue e que nos dê o seu feedback do jogo!

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!