You are currently viewing i9: Nova linha de processadores da Intel

i9: Nova linha de processadores da Intel

A Intel anunciou, nesta quinta-feira (21), novos processadores Core i9 de nona geração da série H, virada para portáteis. Os chips foram apresentados durante a GDC 2019, feira de programadores jogos que acontece anualmente em São Francisco, nos Estados Unidos. As CPUs prometem alta performance para gamers, sem deixar de lado a boa eficiência energética.

i9: Nova linha de processadores da Intel

Com o lançamento, o portfólio de processadores Intel Core de nona geração para portáteis fica completo. São eles os Core i3, Core i5, Core i7e Core i9. Os novos chips premium devem chegar ao mercado no segundo trimestre de 2019.

A Intel também apresentou o novo recurso Intel Wi-Fi 6 AX200 (Gig+), que aprimora a velocidade e estabilidade das conexões sem fio a fim de reduzir a latência em jogos, mesmo em dispositivos ultracompactos. Os novos processadores devem chegar em versões de até oito núcleos e 16 threads, além de receber a nova geração de vídeo integrado da empresa.

Outra novidade é a interface de controle dos chipsets integrados: o Intel Graphics Command Center (IGCC). A aplicação promete tornar as configurações de soluções gráficas e das futuras placas da empresa muito mais simples. Os dados serão apresentados de forma mais intuitiva, assim como devem estar presentes configurações de aprimoramento automático para jogos, como vemos no GeForce Experience, da Nvidia.

Apesar dos modelos da série “H” levarem esse nome por conta da placa de vídeo integrada, os chips mais avançados da nova linha de processadores devem vir sempre acompanhados de GPUs dedicadas de outras empresas, que até o momento apresentam um desempenho mais alto em relação às Intel UHD Graphics.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!