You are currently viewing Pokémon está aí, com novos jogos de perder a cabeça

Pokémon está aí, com novos jogos de perder a cabeça

Foi anunciada uma grande novidade. Já este ano iremos ter acesso a dois novos jogos, de perder a cabeça, do Pokémon, são eles o Pokémon Sword e o Pokémon Shield. O anúncio foi feito pela Pokémon Company (sim, há uma empresa com este nome), uma empresa que se dedica aos jogos de pokémon, tal como o nome indica

Pokémon está aí, com novos jogos de perder a cabeça

A Pokémon Company anunciou uma boa novidade: já este ano vão chegar dois novos jogos da marca, o Pokémon Sword e o Pokémon Shield. Os dois jogos vão passar-se na região de Galar, uma vasta área com campos, cidades modernas, florestas densas e montanhas rochosas cobertas de neve. Fica assim marcado o ano de 2019 como o ano em que se revela o nascimento da 8ª geração de pokémons.

É neste ambiente que a aventura começa, quando os jogadores escolhem um de três novos Pokémon: o Grookey, o Scorbunny ou o Sobble. O Grookey, um Pokémon Chimp Grass-type, é mal comportado e tem uma curiosidade ilimitada. Cheio de energia, o Scorbunny é um Pokémon Rabbit Fire-type, que está sempre a correr de um lado para o outro. Sobble, um Pokémon Lizard Water-type, lança ataques enquanto se esconde dentro de água.

As cidades parecem ser inspiradas em cidades reais, como Londres, tendo a sua própria versão do big ben e da roda gigante London Eye. Existem gravuras estranhas em pedras e campos. E muitos Pokémon irão voltar, como Grubbin, Hoothoot, Zweilous, Flygon, Braviary, Wailmer, Meowstic, Lucario, Tyranitar e Munchlax. Os ginásios vão ter o tamanho de campos de futebol, em muitos semelhantes, o que faz sentido já que os treinadores irão vestir tipo “equipamentos”.

Os jogos vão estar disponíveis para a Nintendo Switch e devem ser lançados até ao final de 2019.

E então, irá jogar ou não está curioso? Deixe-nos a sua opinião

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!