Galaxy Buds vs AirPods 2: Comparação

Os novos AirPods 2 e os Galaxy Buds são os novos fones de ouvido completamente sem fios da Apple e Samsung, respectivamente. Lançados há pouco tempo, os acessórios prometem integração com assistentes virtuais Siri e Bixby, além de boa autonomia e tecnologia de carregamento sem fio. O modelo da maçã tem como principal destaque o chip H1 para maior integração entre dispositivos da marca, enquanto os earbuds da fabricante sul-coreana trazem Bluetooth 5.0 e preço mais baixo. Vamos fazer a sua comparação

Galaxy Buds vs AirPods 2: Comparação

Confira a seguir mais informações a respeito de cada fone e saiba qual deles é a melhor opção

Design

Embora os dois fones sejam pequenos e discretos, há algumas diferenças que podem ser importantes na hora da compra. No modelo da Samsung, é possível escolher o par de ponteiras de silicone que melhor se encaixa na sua orelha, já que o acessório oferece opções de tamanho pequeno, médio e grande. Essa característica pode, inclusive, contribuir para uma qualidade melhor de som, já que o formato adequado garante maior isolamento acústico. Outro fator importante é o conforto: se o encaixe é correto, o fone fica mais estável e não deve cair com tanta frequência.

Já o fone da Apple não oferece nenhum recurso desse tipo. Usa um único formato e sem ponteiras substituíveis, ou seja, os AirPods podem não ficar muito fixos na orelha. Essa diferença pode ser compensada pelo fato de que os fones da Apple contam com um “apêndice” que ajuda a dar mais estabilidade aos earbuds durante o uso.

Qualidade de som

A Apple não divulga especificações técnicas mais aprofundadas a respeito dos AirPods. O que se espera dos novos fones é um perfil parecido com o modelo anterior: som limpo, sem tanta ênfase nos graves. Em linhas gerais, assim como a primeira geração do produto, o acessório deve representar boa qualidade, uma vez que a Apple não destacou nenhum aprimoramento referente à qualidade de som do novo fone.

A Samsung é um pouco mais aberta em relação aos Galaxy Buds, mas mesmo assim também não divulga alguns dados importantes que poderiam dar uma ideia melhor a respeito do som. Será de propósito? A marca afirma que os fones foram desenvolvidos com a participação de especialistas da AKG, fabricante especializada em equipamentos de áudio e fones de ouvido de ponta e que é atualmente controlada pela Samsung.

O produto da marca sul-coreana funciona com codecs populares de som, como o AAC, também compatível com os fones da Apple, além de codecs próprios da Samsung para procurar mais qualidade de som.

Recursos

Os dois fones de ouvido usam tecnologia sem fio e permitem ao utilizador interagir com um smartphone sem precisar de tirar o aparelho do bolso. Mas, embora os dois tenham superfície sensível ao toque para controlos, apenas com os novos AirPods é possível ativar a Siri por meio de comandos de voz.

Os Galaxy Buds permitem acionar a assistente Bixby, da Samsung, por exemplo. Entretanto, o ato depende de toques no fone de ouvido, enquanto o modelo da Apple permite que a Siri seja convocada com apenas um “Olá Siri”.

Os fones de ouvido têm suporte a chamadas de telemóvel, microfone embutido e carregamento sem fio por meio do estojo. Além disso, ambos trazem tecnologias que garantem conectividade ágil, melhorando o pareamento entre dispositivos. A característica também funciona para oferecer melhor transmissão de som, sem ruídos e interferências.

Nos AirPods isso é garantido pelo chip H1. A Apple informa que esse novo microcontrolador substitui o W1 da geração anterior e deve dobrar a velocidade do processo de conexão. A fabricante afirma ainda que o H1 reduz o atraso em jogos, detalhe que pode contribuir para uso mais conveniente dos fones.

No modelo da Samsung, o funcionamento fica a cargo de um controlador também desenvolvido para o acessório: o BCM43014 também possibilita a conexão instantânea com os Galaxy da marca e está encarregado do processamento de áudio para reprodução de som e chamadas.

Bateria

A questão da autonomia é decisiva em fones de ouvido sem fio, e aqui as comparações são bem interessantes. Se considerar a carga do estojo do dispositivo, a vantagem fica com os AirPods: o fone da Apple oferece um total de 24 horas nesse cenário, contra as 13 horas que cabem na caixinha da Samsung.

Entretanto, as vantagens facilmente se invertem caso leve em conta a duração da bateria dos fones em si. Os Galaxy Buds têm capacidade para até seis horas de uso, de acordo com a fabricante. No caso da Apple, os AirPods da nova geração oferecem uma autonomia que cobre cerca de cinco horas de uso.

You May Also Like

DyNaVoiceR: Dar voz a quem não tem

Cuidado com os telemóveis, a polícia já tem detetores para eles

Apple vs Netflix: Uma guerra que já é oficial

Artigo 13, outra vez: Parlamento Europeu aprova nova lei

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies