You are currently viewing Andamos a ser espiados pelo governo?

Andamos a ser espiados pelo governo?

Esta é uma questão que levanta muitas dúvidas. Andaremos nós a ser espiados pelo nosso próprio governo? Desde à muito tempo atrás que se levantam questões deste género, inclusive houve a situação em que eram usadas camaras de computador para observar o que estava por trás das mesmas. Será que o governo arranjou metodos para nos controlar melhor?

Andamos a ser espiados pelo governo?

Como referimos, é uma questão que pode levantar muita polémica. A verdade é que para os mais distraidos, já existem protótipos de drones do tamanho de um inseto. Isto significa que são bastante pequeno. Inclusive agora há drones que conseguem fazer exatamente o que uma abelha faz, tendo aspetos muito enganadores se não observarmos bem e de perto o robot.

Existem boatos que o governo americano utiliza Drones em forma de pássaro para espiar os seus cidadãos e, existem inclusive situações que identificaram certos terroristas e pessoas de perigo na sociedade, supostamente recorrendo a esta tecnologia. Mas, será mesmo que uma pessoa olha para o que lhe parece um passáro e não se apercebe que é um drone?

Pois, esta pergunta é que é dificil de responder, mas a tecnologia está tão avançada que de certeza que ao olharmos este instrumento ao longe, a mente nos prega partidas. Isto porque até o comportamento do drone é identico ao do animal em si. Ele voa, bate as asas, pousa até em postes de eletricidade em cima dos fios, fica a observar como o animal, etc. Basicamente todos os comportamentos são idênticos o que não permite uma fácil identificação das pessoas em relação a este “objeto”.

Mas a pergunta irá continuar a pairar. Será possível que andamos a ser observados?

O que o leitor acha deste tema? Deixe-nos a sua opinião

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!