You are currently viewing PHP: Conheça 5 IDEs perfeitos para 2019

PHP: Conheça 5 IDEs perfeitos para 2019

Está na hora de “sujar as mãos” para programar PHP. Existem vários IDEs para programar nesta linguagem. Uns pagos, outros gratuitos e, a escolha em si pode ser uma tarefa dificil. Fique a conhecer as 5 principais deste ano.

1 – PHPStorm

O PHPStorm é o melhor IDE para programadores PHP e vem com o mais novo conjunto de recursos que facilitam o rápido desenvolvimento web. É desenvolvido e promovido por uma empresa chamada JetBrains. Ele é utilizado por empresas com grande reputação no mercado e está avaliado como o software de programação PHP mais simples e agradável para os programadores nos últimos 15 a 16 anos.

2 – Eclipse PDT

Eclipse PDT é um Open Source PHP Development Tools altamente utilizado. O Eclipse tem uma enorme comunidade de programadores a trabalhar em todos os tipos de plugins, requisito que coloca o Eclipse como um dos melhores IDEs de PHP. Há quem o considere até (devido a este requisito) melhor que Storms PHP, NetBeans e Zend studio.

3 – NetBeans

Talvez fique admirado por estar apenas em terceiro lugar, mas ao menos está no pódio. O NetBeans é o IDE do PHP mais utilizado; é rico, livre e permite múltiplos idiomas, contando com inglês, russo, japonês, brasileiro, português e chinês básico. A versão gratuita do NetBeans remonta a 2010, quando foi originalmente preparada como fonte aberta pela Sun Microsystems, depois da Oracle.

4 – Sublime Text 3

O Sublime Text 3 uma ferramenta aceite como concorrente para os editores de PHP de textos mais robustos. É leve mas conta com o recurso necessário para combater os demais. É suportado no OSX, Windows e Linux. O editor de texto Sublime ganha os seus poderes através de diferentes plugins e pacotes.

5 – NuSphere

A empresa que criou o NuSphere está interessada em desenvolver as melhores ferramentas de produtos PHP para aumentar a experiência de desenvolvimento web e o PHPED é o IDE que eles têm para propor.

Ainda está com dúvidas de qual utilizar? Entre em contacto connosco, deixando o seu comentário e logo o ajudaremos.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!