You are currently viewing Área 51: De piada do Facebook, já é um jogo e amanhã é dia

Área 51: De piada do Facebook, já é um jogo e amanhã é dia

No remoto condado de Lincoln, no sul do Estado americano de Nevada, localizam-se duas pequenas cidades onde vivem, ao todo, 173 habitantes. Cercados por paisagens áridas e estradas empoeiradas até onde a vista alcança, os povoados de Rachel e Hiko poderiam passar despercebidos de quem viajasse pela região. O que coloca as cidadezinhas no mapa, entretanto, é sua proximidade com a base ultrassecreta da Força Aérea dos Estados Unidos conhecida como Área 51 — associada há décadas a teorias da conspiração de que seria um local de experiências com extraterrestres. Ao longo dos anos, por causa da vizinhança famosa, os povoados foram integrados ao imaginativo folclore relacionado aos alienígenas. Nesta semana, a partir de 19 de setembro, essas cidades isoladas devem receber dezenas de milhares de pessoas em dois festivais: o “Alienstock” e o “Invasão da Área 51”.

Área 51: De piada do Facebook, já é um jogo e amanhã é dia

Matty Roberts, um estudante, postou o evento por brincadeira. Tal como pode ler em baixo, as declarações dele indicam claramente isso e, não estava à espera da popularidade.

“Postei o evento sobre a Área 51 no Facebook por volta das duas da madrugada de 27 de junho. Foi totalmente uma piada, desde o início. Então veio do nada uma avalanche de partilhas, o evento ganhou atenção de todo lugar, e isso foi fantástico.”

Recentemente dois youtubers foram presos pois quiseram “dar uma vista de olhos” nas instalações disseram eles. E, amanhã é o grande dia! Será que irá ser um desastre? A América já garantiu que não irá perdoar quem invadir e já ponderou até o uso de poder de fogo.

Nós diriamos que se não houvesse segredo, não haveria necessidade de “guerra”…

Mas a verdade nua e crua, também pode ser outra. O leitor fica a saber que foram vendidos milhares de milhões de conteúdos alusivos a este dia. Desde roupas, cerâmicas, selos, entre outros produtos, são muitos fluxos monetários que também circularam graças a esta piada criada no facebook e, que amanhã poderá ser um dia trágico.

Na Steam…

Já existe até um jogo, cujo objetivo é salvar os Aliens presos na Área 51.  Encontre e explore rotas escondidas e entre na lendária Área 51, evite os guardas usando a mecânica furtiva clássica, localize os Aliens capturados e acompanhe-os até sua nave!

Utilize os outros corredores como cobertura humana ou forneça o sacrifício máximo para que outros possam ter sucesso! Não se esqueça de correr para fugir das balas! 

É dessa forma que é descrito o jogo e pode ver, aqui.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!