You are currently viewing Open Source Lisbon tem novos oradores e patrocinadores

Open Source Lisbon tem novos oradores e patrocinadores

O Open Source Lisbon, evento aberto à comunidade, tem como objectivo mostrar como as multinacionais, desde startups a Fortune 500s, estão a usar e a inovar com soluções Open Source, incentivando a adoção desta abordagem colaborativa.

Alexander Sander

Alexander Sander é o fundador da NoPNR!, membro do Advisory Board da ZMI Gießen e da Initiative Gegen Totalüberwachung, fazendo atualmente parte da Free Software Foundation Europe como EU Public Policy Programme Manager. Alexander falará sobre o porquê de um software financiado publicamente, desenvolvido para o setor público, estar disponível para a comunidade: se é dinheiro público, o código deveria ser público também!

Luís Correia

Luís Correia é team leader do Test Automation Framework do Instituto de Informática, I.P., antigo Developer do Linux Kernel e ex-administrador de sistemas. Hoje em dia, está totalmente focado em testes automatizados de software. Luís irá explicar como o Instituto de Informática, I.P. construiu um framework que ajuda as equipas a criarem testes completamente automatizados de uma forma simples e fácil.

François Cartegnie 

François Cartegnie juntou-se à VideoLAN em 2009 e tornou-se um dos principais developers do VLC. Ele trabalha principalmente em demuxers e codecs (formatos de mídia) na VLC media player. François tem formação académica em usabilidade, redes wireless e possui sua própria empresa de web shopbot. No dia 4 de Outubro irá explicar a importância do Open Source para o VLC e como passou de um projeto académico para um dos maiores media players do mercado disponível em todos os sistemas operativos.

Jose Manrique

Jose Manrique é um Open Source Program Office (OSPO) Envangelist, está envolvido em várias comunidades relacionadas a software Open Source, como GrimoireLab e CHAOSS, e é também CEO e fundador da Bitergia. Jose falará sobre os benefícios de ter um OSPO na sua organização, e da importância das empresas se adaptarem ao Open Source e adotarem um Open Source Program Office, como a Samsung, a Uber e outros fizeram.

Sérgio Silva

Sérgio Silva é um Ethical Hacker, especialista em Cybersecurity e Fundador e CEO da CyberS3c. Sérgio é expert em Cyber Intelligence tendo sido responsável por vários projetos de Open Source para a Comissão Europeia, foi Chefe de Divisão do Conselho Superior da Magistratura, e no dia 4 irá demonstrar que não é necessário ter um grande orçamento para proteger a sua organização – o Open Source pode ser a resposta para reduzir o risco de um cyberattack.

Já tem o seu bilhete para o evento? Não?

Registe-se aqui no Open Source Lisbon

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!