You are currently viewing Elon Musk quer levar a Humanidade para Marte

Elon Musk quer levar a Humanidade para Marte

Foram reveladas novidades de um dos projetos mais ambiciosos de Musk, o foguetão SpaceX. O multimilionário também prometeu algo ainda mais ambicioso: o foguetão vai descolar “dentro de 1 ou 2 meses”.

Novos testes do foguetão-fantástico serão realizados dentro de 10 semanas, o que tudo indica que ainda será este ano que vamos poder ver vários acontecimentos que irão ficar para a História.

Num discurso em direto das instalações de lançamento do foguetão SpaceX, Musk falava num palco criado à frente da Starship – nome ao qual designa o Foguetão – e também, um enorme aparelho cónico com uma fuselagem em metal brilhante.

“O que é difícil de apreender – a um nível visceral – é que esta nave gigante vai fazer o mesmo que fez o Grasshopper. Esta coisa vai descolar, voar até aos 65mil pés – cerca de 20 km — e vai voltar e aterrar. Isto dentro de um ou dois meses”, falou Elon Musk.

Após os testes feitos, e caso sejam bem sucedidos, podemos cada vez mais ter a certeza que a Humanidade chegará a Marte em um futuro próximo.

 

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!