You are currently viewing eRosário: O “Smartwatch” do Vaticano

eRosário: O “Smartwatch” do Vaticano

É um terço ou, como foi batizado, um “eRosário”, que se pode vestir ou usar como uma pulseira ou relógio e que, tal como qualquer outro acessório do género, é ligado a uma aplicação no telemóvel e ativa-se ao fazer o sinal da cruz. O rosário eletrónico do Vaticano já está à venda e custa 99 euros.

eRosário: O “Smartwatch” do Vaticano

O equipamento anunciado em comunicado pela Santa Sé trata-se do “eRosário – clique para rezar”, uma nova tecnologia que pretende atrair os mais jovens ao catolicismo.

Segundo o Vaticano, o rosário eletrónico é composto por dez contas feitas em ágata e hematita e por um “crucifixo inteligente”, que pode armazenar alguma informação. Os fiéis poderão também escolher se querem rezar o rosário normal, o dos mistérios ou um terço temático que a aplicação vai atualizando ao longo do ano.

Se quiser saber como vai a sua prática católica, o utilizador pode consultar no dispositivo a progressão ao longo das orações, assim como o número total de terços rezados. Além disso, também conta os passos e as calorias, para os fiéis mais ativos.

O Vaticano revela que o rosário faz parte da família “Clique para Rezar”, a aplicação oficial do Papa para a Rede Mundial de Oração, e tem como objetivo ensinar a rezar o terço e contribuir para a paz no Mundo.

O “eRosário” custa 99 euros e, para já, só pode ser adquirido na Amazon Italiana. Pode clicar no link para ter acesso ao eRosário e verificar o dispositivo

Com isto, queremos saber se o estimado leitor tenciona ser mais religioso e dedicar-se à prática religiosa, utilizando este dispositivo que certamente será uma grande ajuda para os crentes! Deixe-nos, em comentário, a sua opinião sobre este assunto!

Serão as tecnologias um caminho viável para uso das religiões, no sentido de cativar a juventude?

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!