You are currently viewing Mailbird: Uma alternativa aos clientes de e-mail “tradicionais”

Mailbird: Uma alternativa aos clientes de e-mail “tradicionais”

O e-mail é das ferramentas mais utilizadas na vida pessoal e profissional dos utilizadores das tecnologias de informação, sendo um dos meios de comunicação mais utilizado a nível empresarial.
Muitos utilizadores estão acostumados a utilizar o browser para consultar as mensagens de correio, o cliente Outlook da Microsoft e outros o Thunderbird da Mozzila, pois são os clientes de e-mail de referência para a maioria dos utilizadores. Hoje vamos apresentar o cliente de email Mailbird, um software que promete revolucionar a sua experiência de e-mail.

Transferência e instalação do Mailbird

Para obter o software deve visitar a página oficial do Mailbird na internet e descarregar o programa.
O processo de instalação do Mailbird é bantante rápido, dependendo da sua ligação à internet e durante o processo pode assistir a um vídeo elucidativo do funcionamento do cliente de email e suas integrações.

Depois de terminada a instalação será logo guiado para um ecrã de configuração do tema da aplicação e para a configuração da sua conta inicial de email. Será de seguida convidado a integrar as suas aplicações favoritas, desde Facebook, Twitter, Whatsapp etc.

Um cliente leve e com uma interface gráfica apelativa

O menu de configurações do Mailbird é bastante simples e organizado, apresentado as categorias na barra do lado esquerdo e as opções de configuração no ecrã principal. Os menus de configurações têm o essencial e não têm opções em demasia, o que torna a sua configuração num processo extremamente simples e rápido.

Contas de e-mail unificadas

Neste cliente de e-mail tem a possibilidade de ter várias contas de email associadas. A apresentação destas contas pode ser individual ou unificada, onde poderá ver todas as mensagens de todas as contas num só ecrã, tornando a gestão das suas mensagens mais rápida e eficaz.

Integração com aplicações externas

Comparado com outros clientes de correio electrónico o Mailbird inclui integrações de cerca de 40 aplicações externas, como por exemplo, Whatsapp, Facebook, Dropbox, etc, o que lhe permite fazer o uso destas aplicações sem sair da mesma aplicação. A maioria das aplicações fica com um atalho na barra lateral e poderá aceder rapidamente à mesma sem grande dificuldade.

Atalhos de teclado

Como a tarefa de gestão de mensagens de correio electrónico pode ser bastante demorada, a aplicação dispões de atalhos de teclado para maior parte das operações realizadas, o que fará com que use, bastante, menos o rato.

Adiar e-mail

Nem sempre tem disponibilidade de dar uma resposta imediata a um e-mail, podendo muitas vezes esquecer-se de o fazer mais tarde. No Mailbird existe a funcionalidade adiar email, que lhe permite adiar determinado e-mail para uma data futura. Quando chegar a data que agendou o email adiado irá aparecer no topo da sua caixa de entrada de e-mail, para que possa dar o tratamento devido.

Recentemente o Mailbird adicionou estas 12 funcionalidades:

  • Calendário nativo
  • Emojis do Windows 10
  • Pesquisa avançada
  • Imagens de plano de fundo
  • Mover emails entre contas
  • Anular envio
  • Botão para anular subscrição de newsletters
  • Upload de imagem de assinatura
  • Enviar mais tarde
  • Integração com o WhatsApp
  • Pesquisa por anexo
  • Email Tracking

Veredicto final

O Mailbird mostrou ser um concorrente à altura comparado com outros clientes de e-mail, tendo a vantagem de ser muito simples de instalar e configurar. Outro ponto a favor é a integração de várias aplicações externas, usando apenas o Mailbird para consultar os conteúdos das mesmas.
Este software está disponível para Windows e tem um custo mensal de 2,42 euros ou 65 euros anuais, com contas de e-mail ilimitadas.

Descarregue o Mailbird aqui

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!