You are currently viewing Desenvolvimento avançado para a Web: Do Front-End ao Back-End

Desenvolvimento avançado para a Web: Do Front-End ao Back-End

A FCA, editora do grupo Lidel e parceira do Tech em Português, apresenta o novo livro “Desenvolvimento avançado para a Web” da coautoria de Ricardo Queirós, Docente na Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto, e Filipe Portela, Docente convidado na Escola de Engenharia da Universidade do Minho. Com uma metodologia bastante pedagógica, mais do que expor e exemplificar as técnicas e conceitos, o livro procura conduzir à sua implementação traduzindo as ideias em resultados concretos. Uma obra em português que procura apoiar quem quer aprender a desenvolver aplicações Web.

O programador que se inicia no desenvolvimento Web, após dominar a programação convencional, tem de abraçar um novo conjunto de conceitos adicionais. Como tal, este livro é direcionado para profissionais de empresas tecnológicas (programadores Web, gestores de projetos, Web designers, entre outros), bem como professores e alunos de cursos de informática, Sistemas de Informação, Ciência de Computadores e tecnologias Web.

O mundo do desenvolvimento Web está em evolução constante. No meio desta revolução, existem linguagens, frameworks e ferramentas que é importante conhecer e dominar. O objetivo do livro passa por apresentar algumas delas de forma progressiva e sustentada. Para além dos conceitos teóricos obrigatórios, dá ênfase à construção de uma aplicação Web, chamada Animalec, que permitirá aos leitores aplicar e consolidar o conhecimento apreendido, de uma forma lógica.

Conteúdos abordados no livro Desenvolvimento avançado para a Web:

  • Roteiro da Web Moderna
  • O projeto Animalec
  • JS
  • Implementação do Projeto: Front-End
  • Revisão de Conceitos
  • Web segura e dinâmica
  • Bases de dados
  • Implementação do Projeto: Back-End

Este livro pode ser adquirido na página da editora na internet ou numa livraria perto de si.

António Sousa

António Sousa, técnico de redes e sistemas informáticos e fundador do Tech em Português! Sou um amante das novas tecnologias e um aventureiro dessa grande "auto-estrada" que é a internet!